Grêmio prega inteligência e descarta só se defender: 'É entrar para ganhar'

Grupo prevê adversário 'aberto' e quer aproveitar jogadas de contra-ataque. Partida contra o Newell's Old Boys está marcada para as 22h de quarta, no Coloso del Parque

A estratégia está na teoria. Basta que o Grêmio coloque o discurso em prática nesta quarta-feira, diante do Newell’s, pela Libertadores. E ela não está baseada em se resguardar por um empate. O mantra é de vitória fora de casa. Para isso, a receita tem inteligência e bom uso de contra-ataques, de olho nos erros do adversário.

O elenco sabe que os argentinos não vão esperar pelas investidas do time de Enderson Moreira. Pelo contrário. Com a torcida a seu favor, no estádio Coloso del Parque, é provável que a equipe pressione durante os 90 minutos. E é justamente esse ponto que o lateral Pará quer aproveitar.

- Lá, o Newell’s vai ser obrigado a ir para cima. Eles têm apenas quatro pontos, então vão sair para o jogo. A gente tem que ser inteligente e fazer o contra-ataque rápido - apontou, lembrando o confronto que terminou em 0 a 0, na última quinta, na Arena. - Vamos entrar para ganhar.

Segundo Pará, o grupo tricolor espera pressão por parte da torcida adversária. Mas pretende calar o “caldeirão” com a bola nos pés. A motivação para o confronto é grande. Afinal, se o Grêmio vencer, deixa a classificação encaminhada para as oitavas de final.

 

- A gente precisa ter a bola nos nossos pés, aí a gente faz o adversário correr e errar. E aí a torcida fica mais desconfiada. Sabemos que não é fácil, a torcida vai empurrar do início ao fim, como fez a nossa aqui na Arena. Isso é fundamental para quem joga dentro de casa. A partida se trata de uma final, porque gente quer muito essa vitória para encaminhar a classificação.

O Tricolor é líder do Grupo 6, com sete pontos. O Newell’s está logo atrás, com quatro. O grupo viaja nesta segunda-feira para São Paulo e dorme na capital paulista. Na terça, embarca para o país vizinho. A partida, que acontece na cidade de Rosário, está marcada para as 22h.

fonte: globo.com

The Company has the right to send the User notifications about new products and services, special offers and various events. The User may opt out of receiving notifications by sending a letter to the Company to the e-mail address thinkball@thinkball.com.br with the note “Opt-out of notifications”.