O craque brasileiro do Azeri reconhece as dificuldades dos próximos jogos contra os amarelos-negros pela Liga Conferência
Vlasis Kampanis
O lateral-esquerdo brasileiro de 27 anos foi contratado no mercado de transferências de verão com os azeris, vindo do Lokomotiv Sófia, cuja camisa vestiu nos últimos 2 anos e meio e se prepara para as eliminatórias da Liga Conferência Europa, mas reconhece as dificuldades diante do jogo contra os amarelos-negros.
Que informações você tem sobre o Aris? O que espera dos jogos europeus?
"Admito que não sei muito sobre o Aris, mas todos na equipe sabem que este é um adversário forte, serão dois jogos fortes. Ele é muito competitivo no campeonato grego, terminou entre os cinco primeiros no ano passado. Nossa comissão técnica está trabalhando duro para reunir todas as informações necessárias para que possamos entrar em campo e jogar no nível adequado."
Você conhece algum jogador do elenco do Aris? Talvez tenha conversado com algum brasileiro no passado?
“Conheço o atacante Dudu, éramos rivais na Bulgária. Ele é um jogador muito talentoso e será interessante me enfrentar novamente, desta vez no Azerbaijão, e ele na Grécia.”
O campeonato azerbaijano tem melhorado gradativamente nos últimos anos, os times estão se fortalecendo, apesar do grande domínio do Qarabag. Por que você decidiu continuar sua carreira lá e no Araz?
“Eles acompanharam meu progresso no ano passado e demonstraram interesse em me contratar. Eu era o jogador com mais minutos no campeonato búlgaro e acho que isso chamou a atenção deles.
Eles me apresentaram um projeto muito bom, nos demos bem, pois eu buscava um time que me servisse em termos de lutar sempre e ser vencedor. Além disso, o fato de eles terem se classificado para a Liga Europa Conference também foi um fator importante na minha decisão, porque todo jogador sonha em jogar em um evento como esse.”
Para finalizar, você consideraria jogar no campeonato grego no futuro?
“Neste momento, estou totalmente comprometido com o Araz e quero dar o meu melhor para que possamos alcançar grandes feitos. Quanto ao futuro, ninguém sabe. O campeonato grego é muito bom e competitivo, talvez um dia eu possa jogar por um time de lá.
Assisti a alguns jogos do campeonato, os torcedores torcem por seus times e amam futebol. Além disso, o fato de minha namorada ser grega pode ser um motivo para eu jogar lá um dia, assim como me fez amar o seu país.”
Fonte: voria.gr
https://www.voria.gr/article/franko-mproyno-araz-sti-voria-ishyros-o-aris-endiaferon-na-kontraristo-xana-me-ton-ntoyntoy