Em entrevista ao LANCE!, o goleiro Felipe se espalha no rival Palmeiras para Timão, ao bater São Paulo, deslanchar
Os cinco jogos e meio sem sofrer gols, entre abril e maio deste ano, por Bragantino e Corinthians, já ficaram no passado. Depois de ser vazado no empate por 1 a 1 com o Santos, em 3 de junho, o goleiro Felipe fez mais cinco partidas pelo Timão e só em uma não sofreu gol.
Pior: como aconteceu contra o Peixe, ele não conseguiu segurar o ataque do Palmeiras. E o Corinthians já acumula, em 2007, cinco clássicos sem uma vitória sequer.
Esse retrospecto incomoda. Por isso, vitória contra o São Paulo virou questão de honra. Ainda mais por causa do tabu de mais de quatro anos sem vitória sobre o Tricolor.
Felipe falou sobre o jejum e disse que o Palmeiras é exemplo: vitória no clássico pode embalar o Timão.
LANCE! O Corinthians empatou com o Santos e perdeu do Palmeiras, pelo Brasileiro. Contra o São Paulo, de quem o time não vence há mais de quatro anos, será diferente?
Felipe: Tem de ser. Vai ser meu primeiro jogo contra o São Paulo, temos de jogar melhor do que nos nos outros dois clássicos. Temos de vencer de qualquer jeito.
L!: E o tabu? Você não esteva presente nos 12 jogos (oito vitórias do São Paulo e quatro empates), mas também sente a cobrança?
F: Acho que é muito tempo para um clube grande como o Corinthians ficar sem ganhar de um rival. Temos de quebrar essa escrita. Não joguei a série do tabu, mas sinto pela torcida, então faço parte disso também.
L!: Que significado pode ter para vocês, que chegaram agora no Corinthians, quebrar esse tabu?
F: Acho que não há nada melhor do que vencer um clássico para embalar. O Palmeiras, por exemplo, ficou cinco partidas sem vencer, ganhou do Corinthians e embalou (conseguiu mais duas vitórias depois). Queremos fazer o mesmo.
Fonte: Lancepress