Jogador do Asteras atuou sob os olhares de Claude Makélélé; defensor jogou no Sub-20 do Verdão na atual temporada
Foto: Divulgação_Asteras Tripolis FC
Esta segunda-feira, 23 de setembro, marca um dia especial na carreira do jovem zagueiro Heliberto, de 19 anos. O ex-jogador do Palmeiras fez sua primeira partida como jogador profissional - e em gramado europeu. Contratado em agosto pela equipe principal do Asteras, que tem como treinador Claude Makélélé (ex-atleta do Real Madrid, Chelsea, PSG e seleção francesa) o jogador foi a campo pela equipe B, na qual vem ganhando adaptação ao futebol europeu, no empate sem gols contra o Panionios, na abertura da Super League 2, a divisão de acesso à elite do futebol grego.
“Estou muito feliz com a minha estreia no profissional no futebol grego. Uma nova fase, um novo desafio na minha carreira profissional. Quero agradecer a Deus pela oportunidade e a todos que contribuíram nesse meu início de carreira, especialmente o pessoal da Think Ball. É muito louco pensar como minha vida mudou, em 9 meses joguei a Copinha pelo Tanabi, fui contratado pelo Palmeiras, atual campeão brasileiro, fiz bons treinos no profissional sob elogios de atletas que sou fã, e agora estreio no profissional com o Makélélé assistindo, jogando na posição que era a dele”, contou Heliberto após o jogo.
Polivalente, Heliberto entrou no decorrer do segundo tempo e atuou como volante, função que já vinha desenvolvendo em treinamentos e amistosos na pré-temporada.
Sobre o jogador:
Heliberto possui uma história curiosa no futebol. Natural de São Luiz do Quintunde, em Alagoas, o defensor chegou ao Tanabi-SP, no final de 2023, aos 18 anos, sem histórico em divisões de base. Na equipe do interior paulista, disputou sua primeira competição oficial: a Copa São Paulo de 2024. Zagueiro de muita velocidade, ótima leitura de jogo, poder de reação e forte no combate um contra um, Heliberto se destacou na Copinha: foram quatro jogos pela equipe do interior paulista, duas vitórias, dois empates e somente dois gols sofridos, terminando a competição de forma invicta. O desempenho chamou a atenção de grandes equipes do futebol brasileiro e, em abril, o jogador chegou ao Sub-20 do Palmeiras. Em seguida, em agosto deste ano, acertou sua transferência para a Europa, onde veste a camisa do Asteras Tripolis, da Grécia.
Rafael Alvarez
Assessoria de Imprensa – Think Ball & Sports Consulting