Ex-Flu, volante Caio Vinícius se reiventa como zagueiro para ganhar espaço no Vitória

Jogador vai ser titular do Rubro-Negro no encontro com o ex-time

caio 270624A margem de erro para Thiago Carpini no Vitória está cada vez menor, e decisões erradas em um elenco cheio de desfalques pode custar caro, como na derrota para o Bragantino. Mas a boa notícia é que em meio a esse furacão, o treinador conta com algumas peças versáteis no elenco, como Caio Vinícius.

O volante ganhou poucos minutos sob o comando de Léo Condé, mas a chegada de Carpini trouxe novas oportunidades para Caio, que foi titular em três das últimas cinco partidas. Contra o Atlético-MG, na 10ª rodada, ele foi o responsável por substituir Camutanga no lado direito da defesa, em um raro movimento tático da equipe, e deu conta do recado na vitória por 4 a 2 do Rubro-Negro.

- Eu quero sempre estar jogando, independentemente da posição. Sei que posso contribuir para a equipe. O professor Carpini nos orienta muito bem no dia a dia, e mesmo não sendo a minha posição de origem, quem entra está preparado para cumprir as funções táticas. Mesmo com pouco tempo, tentamos ensaiar ao máximo para não cometer erros - avaliou.

As ausências que Caio Vinícius cita foram, em especial, sentidas na derrota para o Bragantino, no último domingo. Além do próprio Caio (suspenso), Alerrandro (questão contratual) Everaldo, Camutanga, Uvini, Dudu, Iury Castilho e Janderson (lesionados) desfalcaram o Vitória e obrigaram Carpini a fazer uma série de mudanças na defesa para encaixar o time. Mas as tentativas de sucesso foram por água abaixo com os dois gols do Massa Bruta.

Até aqui, Carpini já testou 12 atletas diferentes na defesa, e apenas Wagner Leonardo e Lucas Arcanjo foram titulares em todas as partidas desde a chegada do treinador. Mas Caio Vinícius, um dos coringas para os momentos de baixa no elenco, afirmou que o Vitória tem totais condições de superar os desfalques.

"Temos ausências de jogadores importantes, mas temos qualidade como grupo para superá-las".

Emocional e volta por cima

Depois da recuperação de um início para esquecer na Série A, o Vitória perdeu a invencibilidade de quatro jogos com novo baque no último domingo. Mas, para Caio Vinícius, o emocional da equipe continua forte para encarar o Fluminense em duelo direto contra a zona de rebaixamento.

- Vínhamos de uma sequência que nos deu confiança, e ela não fica abalada por conta do jogo contra o Bragantino. Temos mais um jogo fora de casa e precisamos manter a concentração alta para não sermos surpreendidos. Estamos mais unidos como grupo, com todas as coisas que estão acontecendo, desfalques, suspensões, e sabemos que podemos corresponder e levar o Vitória a uma colocação mais confortável.

Ex-jogador do Fluminense, Caio Vinícius vai reencontrar o Tricolor das Laranjeiras com Marcão à frente do time após a demissão de Fernando Diniz. A partida está marcada para as 19h desta quinta-feira (horário de Brasília), no Maracanã. Enquanto o Rubro-Negro figura na 17ª posição, com nove pontos, o Fluminense acabou é o lanterna, com seis.

- Eles vêm de uma mudança de técnico, o que pode significar uma mudança dentro de campo também. Nós temos que estar preparados para qualquer cenário. Vivi alguns anos da minha vida lá, sei como é a pressão e a exigência no clube. É um time de qualidade e, com o Maracanã ao lado, pode nos pressionar. O professor Carpini vai construir a melhor estratégia para conseguirmos um bom resultado lá. É um confronto direto e precisamos encarar dessa forma, como um jogo decisivo - finalizou o jogador.

Fonte: GloboEsporte