Lateral-esquerdo de 23 anos atendeu a imprensa goiana em entrevista coletiva nesta quarta (9)
Lucas Esteves chegou, estreou, deu assistência e, nesta quarta-feira (9), foi oficialmente apresentado pelo Atlético-GO em entrevista coletiva no clube. O lateral-esquerdo de 23 anos, emprestado pelo Palmeiras, fez questão de agradecer ao Dragão, falou dos objetivos da equipe nesta sequência de Série B e sobre o passe para gol na vitória contra o Tombense, na última segunda, por 3 a 2, em Goiânia.
O jogador de 23 anos ressaltou que a escolha pelo Atlético-GO foi uma decisão fácil de tomar e também projetou o próximo desafio, diante da Chapecoense, fora de casa, domingo, pela 23ª rodada da competição.
Primeiras palavras:
“Vim aqui em busca de um objetivo, que é chegar ao acesso. Desde já, quero agradecer o presidente Adson e todos do Atlético-GO, jogadores e funcionários, fui muito bem recebido. Agradecer e dizer que estou pronto para ajudar da melhor forma possível para conseguirmos uma boa classificação e conquistarmos o acesso”.
Assistência e características:
“Óbvio que vou buscar muito isso (assistências) e a questão ofensiva, mas claro que espero ajudar bastante também na parte defensiva. Ajudar com gols assistências, ajudar a conquistar vitórias e pontos para, a cada dia, chegarmos mais perto do nosso objetivo”.
Lado esquerdo forte na vitória sobre o Tombense:
“Não só o lado esquerdo, mas o direito também. Quem estiver lá dentro de campo, junto aos suplentes que entrarem, todos vão ajudar da melhor forma. Acho que todos estão prontos para ajudar da melhor maneira”.
Objetivo individual e meta pessoal:
“Todos os jogadores têm objetivos pessoais e eu tenho os meus. O meu objetivo com o Atlético-GO é o acesso, não pensamos em outra coisa. É isso que buscamos. Meus objetivos pessoais, e eu tenho alguns, prefiro não falar porque são pessoais, mas eu tenho sim. Minha meta maior aqui hoje é ajudar o Atlético-GO para podermos chegar ao objetivo maior de todos”.
Projeção contra a Chapecoense e vibração após assistência na estreia:
“Eles vão estrear um novo treinador e creio que o nosso professor tenha um plano em mente. Sabemos que jogar lá (em Chapecó) é difícil, mas vamos em busca dos três pontos porque temos objetivos. Queremos o acesso e vamos em busca. Sobre a vibração depois da assistência, foi como se eu fizesse um gol, foi importante para mim, um momento de soltar aquilo que estava aqui dentro”.
Escolha pelo Atlético-GO:
“É simples. Como o presidente Adson falou, o jogador tem que jogar. Eu não gosto de zona de conforto, por mais que eu estivesse em um grande clube, em grandes competições, como Série A e Sul-Americana, eu não estava jogando, não estava sendo aproveitado. Quando recebi a proposta do Atlético-GO, não pensei duas vezes. Uma grande equipe querendo o acesso. Vim pra cá em busca disso”.
Esteves é multicampeão pelo profissional e pela base do Palmeiras. Promovido ao profissional em 2019, no ano seguinte foi campeão da Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Paulista e, em 2021, conquistou o bicampeonato continental com o Alviverde. No Fortaleza, foi campeão cearense em 2023. Com experiência internacional, o lateral-esquerdo foi eleito o Jogador Jovem do Ano no Colorado Rapids, dos Estados Unidos, na temporada 2022 da MLS.
Rafael Alvarez
Assessoria de Imprensa – Think Ball & Sports Consulting