Eleito o melhor da posição no Brasileirão-2010, o jogador está no Bordeaux e recebeu sondagens, Fluminense e Internacional estariam de olho no atleta.
O lateral-direito Mariano vê com bons olhos uma potencial volta ao futebol brasileiro. Em conversa por telefone com a reportagem do LANCE!Net, o empresário do jogador, Bruno Paiva, confirmou que o atleta, atualmente no Bordeaux (FRA), pode retornar às terras tupiniquins, caso a proposta certa seja feita.
Rumores apontam que o Internacional tem interesse em contar com o lateral. Paiva nega que o Colorado já tenha feito o contato para tentar repatriar Mariano. Entretanto, revela que há sondagens pelo jogador.
- Dois clubes me procuraram este ano para saber do Mariano. Ele está bem estabelecido na França e é titular lá desde o começo. É difícil para um brasileiro se consolidar na Europa dessa forma. Mas se um clube grande abrir as portas, pode ser que ele volte - revelou Bruno Paiva, ao L!Net
Quando perguntado se o Fluminense foi um dos clubes que procuraram o lateral-direito, Paiva foi reticente.
- Não posso falar dos clubes envolvidos. Prometi que não ia falar nada para não atrapalhar caso a sondagem se aprofundasse em uma negociação - revelou.
Mariano tem uma relação de identificação com o Tricolor carioca. Em 2009, fez parte do batizado "time de guerreiros", que conseguiu a fuga improvável do rebaixamento. No ano seguinte, sagrou-se campeão brasileiro, sendo eleito o melhor da posição na competição. O zagueiro Henrique, que atua ao lado do lateral no Bordeaux, está apalavrado com o Flu, e deve chegar às Laranjeiras após a Copa do Mundo, muito bem recomendado pelo colega de clube.

wmi9