Em vitória do Atlético, Mariano quebrou jejum de três anos sem marcar

mariano 270421Lateral-direito fez gol de falta no triunfo por 1 a 0 sobre o Athletic

Na vitória dos reservas do Atlético sobre o Athletic, por 1 a 0, no Independência, pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro, o lateral-direito Mariano quebrou um longo jejum. Ao balançar as redes do time de São João del-Rei, em cobrança de falta no primeiro tempo, ele deu fim a uma sequência de três anos sem fazer um gol.

O último gol de Mariano havia sido marcado na vitória do Galatasaray sobre o Basaksehir, por 2 a 0, pela 29ª rodada do Campeonato Turco. A partida foi realizada em 15 de abril de 2018.

De lá para cá, ele ainda jogou 79 jogos pelo time turco e 19 pelo Galo sem balançar as redes. O fim do jejum aconteceu numa partida em que os reservas alvinegros foram utilizados e observados pelo técnico Cuca.

“Feliz pelo gol. É uma cobrança de falta em direção ao gol que a gente treinou. Foi importante para ajudar a equipe”, disse o lateral-direito.

Este foi o primeiro gol de Mariano pelo Atlético. No total, ele soma 39 jogos com a camisa do clube: 19 na primeira passagem, em 2008, e 20 na trajetória atual.

Rafael - Foi pouco exigido, mas fez boa defesa em finalização perigosa no segundo tempo. Ainda mostrou qualidade com os pés em lançamento perfeito para Marrony, que desperdiçou a chance de marcar. Seria a primeira assistência dele pelo Galo. No fim, sofreu uma lesão preocupante no ombro.

fonte: mg.superesportes.com.br