De cara nova, Botafogo inicia duelo com Deportivo na altitude de Quito

Sem Seedorf, principal expoente da boa campanha do Brasileiro de 2013, Alvinegro começa a jogar a vida na fase prévia da Libertadores após 6.475 dias ausente

 Passaram-se exatos 6.475 dias sem que o Botafogo disputasse uma partida pela Libertadores. Desde a derrota por 2 a 0 para o Grêmio, pelas oitavas de final, em 8 de maio de 1996, até o jogo contra o Deportivo Quito, nesta quarta-feira, na capital do Equador, a expectativa só aumentou. O reencontro começa às 22h (de Brasília), no Estádio Olímpíco Atahualpa, a cerca de 2.800 metros de altitude, no confronto de ida da fase prévia da competição. O duelo de volta será daqui a uma semana, no Maracanã.

Depois de perder o ídolo Seedorf e o meia-atacante Rafael Marques, um dos destaques da última temporada, o Botafogo sofreu algumas transformações, principalmente no setor ofensivo. Após efetivar o ex-auxiliar Eduardo Hungaro, o clube procurou se reforçar com jogadores com experiência de Libertadores. Assim, chegaram o meia Jorge Wagner, o atacante argentino Tanque Ferreyra e o volante Bolatti, que será desfalque nesta quarta. Tudo para poder avançar à fase de grupos, juntando-se a San Lorenzo (Argentina), Unión Española (Chile) e Independiente Del Valle (Equador).

Mesmo ciente das dificuldades que serão impostas pelo Deportivo Quito, o Botafogo sabe que a altitude será um de seus maiores inimigos nessa estreia na competição. Por isso, adotou a estratégia de chegar à capital equatoriana no dia partida, depois de treinar e pernoitar na cidade de Gauyaquil, que fica ao nível do mar.

 

Quanto ao rival, o momento não é dos melhores. Afundado em dívidas, o Deportivo Quito se desfez de seus principais jogadores. Para esta temporada, foram contratados 18 atletas. A primeira partida oficial, no último fim de semana, não foi animadora: derrota por 2 a 0 diante do Independiente del Valle, pelo Campeonato Equatoriano.

A partida será apitada pelo árbitro Wilmar Roldan, auxilado por Humberto Clavijo e Eduardo Díaz, todos da Colômbia. O jogo será transmitido ao vivo pela Rede Globo para os seguintes estados: RJ, MG, ES, TO, SE, AL, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP, além do Distrito Federal. O SporTV também exibe para todo o Brasil o jogo, que será acompanhado em Tempo Real pelo GloboEsporte.com.

Escalações

Deportivo Quito : o técnico Juan Carlos Garay fez treinamentos fechados ao longo da semana e não revelou que time vai mandar a campo. A escalação provável: Ramírez, Chinga, Gonzales, Romero e Fuentes; Andrade (Morales), Vega, Bevacqua (Bravo) e Lara; Estupinán e Hansen (De Jesus).

Botafogo: o técnico Eduardo Hungaro não fez mistério e confirmou a escalação que enfrenta o Deportivo Quito. A principal novidade é a estreia de Juan Carlos Ferreyra. O centroavante argentino, conhecido como Tanque, foi vice-campeão da Libertadores do ano passado com o Olimpia, do Paraguai. O Botafogo deve entrar em campo com a seguinte formação: Jefferson, Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Rodrigo Souto, Gabriel, Lodeiro e Jorge Wagner; Ferreyra.

quem está fora

 Deportivo Quito: dos jogadores que desfalcaram a equipe na estreia no Campeonato Equatoriano, no último fim de semana, apenas Carlos Feraud deve ficar à disposição para enfrentar o Bota. Bonjour, Garcés, Lemos e Suárez permanecem no departamento médico. No caso de Bonjour, a expectativa é de que possa ser escalado no duelo do Rio de Janeiro..

Botafogo: são dois desfalques entre os jogadores inscritos na primeira fase da competição. O volante Bolatti se recupera de dores num dos dedos do pé direito. O lateral-direito Lucas é outro entregue ao departamento médico, por causa de uma torção no tornozelo esquerdo.

na história

Este é o primeiro confronto entre Botafogo e Deportivo Quito. Em toda sua história, o Botafogo disputou seis partidas contra equipes equatorianas, com três vitórias, um empate e duas derrotas. A última vez que o Alvinegro esteve no Equador foi em 2009, pela Copa Sul-Americana. Na ocasião, o time perdeu por 2 a 1 para o Emelec, mas garantiu a classificação porque havia vencido o jogo de ida, no Rio de Janeiro, por 2 a 0

fonte: globo.com

The Company has the right to send the User notifications about new products and services, special offers and various events. The User may opt out of receiving notifications by sending a letter to the Company to the e-mail address thinkball@thinkball.com.br with the note “Opt-out of notifications”.