Da grave lesão aos primeiros gols: Lucas Crispim dá volta por cima e se firma como titular do Guarani

crispim 031019Meia é decisivo na vitória sobre o Atlético-GO, no Brinco; suspenso, ele não encara o Coritiba

Os gols que garantiram a vitória do Guarani sobre o Atlético-GO, na segunda-feira passada, tiveram sabor mais do que especial para Lucas Crispim. Além de serem os primeiros do camisa 11 com a camisa bugrina, os lances representam a volta por cima de um jogador que chegou a ficar ameaçado de não voltar tão cedo neste ano, mas acelerou a recuperação e hoje colhe os frutos.

Crispim chegou ao Brinco de Ouro como uma das apostas do departamento de futebol para a disputa do Campeonato Paulista. Oscilou entre o banco de reservas e o time titular até sofrer uma ruptura total do tendão de Aquiles direito em fevereiro, na derrota para o Santos. O prazo de recuperação era de seis a nove meses, dependendo da evolução mostrada pelo jogador.

O retorno aos campos aconteceu em seis meses, na segunda partida de Thiago Carpini à frente do Guarani. Crispim entrou no segundo tempo contra o Londrina, ganhou elogios e assumiu a titularidade rodadas depois, contra o Vitória, em Salvador. Desde então, não saiu mais do time e virou peça importante para a arrancada alviverde na Série B.

- Não é o Lucas Crispim, é o Guarani. Esperei muito, trabalhei muito, mas quieto, sofrendo calado. Primeira coisa que vem é Deus, a família, mas o momento difícil que passei no começo do ano. Isso deu muita força para eu voltar melhor, fortalecido. Mas eu cobro muito, meu pai me ligou, deu dura que eu não fiz os três gols.

Após voltar a jogar 90 minutos em uma mesma partida, Lucas Crispim ganha um descanso forçado. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Atlético-GO e por isso não vai enfrentar o Coritiba na próxima terça, no Couto Pereira. Pela importância do jogador nos últimos jogos, a substituição não será simples.

– Agora é descansar. Infelizmente não vou estar, mas tenho certeza que quem entrar vai dar conta do recado. Já falei aqui depois do jogo do Vitória, enalteci não só o Carpini, mas a comissão. Nosso time vem fazendo bons jogos, mas tem que tomar cuidado para não subir à cabeça. Tem que saber lidar com elogios, jogador acaba crescendo, tem que manter pés no chão. Nossa briga ainda é lá embaixo. Mas tenho certeza que ainda tem muita coisa boa para a gente.

fonte: globoesporte.globo.com