Timão ficou com o segundo lugar em 2014; competição começa domingo (24)
Vice-campeão do Mundial de Clubes Sub-17 em 2014, o volante Renan e a delegação do Corinthians embarcam para a Espanha, na próxima sexta-feira (22), onde terão mais uma chance de brigar pelo título do torneio. Remanescente na equipe que perdeu para o Real Madrid na decisão do ano passado, Renan aposta na experiência de já ter vivenciado a disputa internacional como trunfo para o plantel alvinegro que, segundo o capitão do time, chega mais preparado em 2015.
“Evoluímos muito de 2014 até agora. Além de mim, tem outros atletas que disputaram esse torneio ano passado e isso faz nosso grupo ter adquirido uma bagagem importante. Sabemos o que vamos encontrar e estamos muito preparados para chegar com tudo nessa edição”, contou Renan, campeão do Sul-Americano com a Seleção Brasileira, em março, e recém-convocado novamente pelo Brasil.
No Grupo 2, o Corinthians enfrenta Atlético de Madrid, da Espanha, e Atlético Nacional, da Colômbia, e o primeiro jogo, domingo (24), é contra uma equipe já conhecida, os donos da casa, derrotados pelos garotos do Timão por 3 a 0, na fase semifinal de 2014.
“Estamos confiantes para estreia, trabalhamos muito forte para chegar nesse torneio e poder conquistar o título. Nosso grupo vem amadurecendo e a qualidade e experiência que temos nos fortalecem cada vez mais para chegarmos bem e buscar esse título tão esperado. Sabemos sobre o Atlético de Madrid, jogamos contra eles ano passado, é uma equipe muito qualificada, e serão dois times de alto nível buscando os três pontos”, concluiu o camisa 5.
Além das três equipes do Grupo 2, outros seis clubes brigam pela taça: Real Madrid (Espanha), Olympique de Marseille (França) e Kashiwa Reysol (Japão), no Grupo 1; Barcelona (Espanha), Santos Laguna (México) e Rayo Vallecano (Espanha), na chave 3.
Tabela do Corinthians no Mundial de Clubes Sub-17:
Dom. - 24/05 - 16h (horário de Brasília) – Estádio Alberto Ruiz (Colmenar Viejo) - Atlético de Madrid x Corinthians
Ter. – 26/05 – 12h (horário de Brasília) – Estádio Alberto Ruiz (Colmenar Viejo) - Corinthians x Atlético Nacional
Quartas de Final:
Qui. – 28/05 – 7h (horário de Brasília) - Estádio Alberto Ruiz (Colmenar Viejo)
Qui. – 28/05 – 12h (horário de Brasília) - Estádio Alberto Ruiz (Colmenar Viejo)
Qui. – 28/05 – 14h (horário de Brasília) - Estádio Alberto Ruiz (Colmenar Viejo)
Qui. – 28/05 – 16h (horário de Brasília) - Estádio Alberto Ruiz (Colmenar Viejo)
Semifinais:
Sex. – 29/05 – 14h (horário de Brasília) - Estádio Alberto Ruiz (Colmenar Viejo)
Sex. – 29/05 – 16h (horário de Brasília) - Estádio Alberto Ruiz (Colmenar Viejo)
Final:
Dom. – 31/05 – 14h (horário de Brasília) - Estádio Alberto Ruiz (Colmenar Viejo)
Rafael Alvarez
Assessoria de Imprensa – Think Ball & Sports Consulting

wmi9