Corinthians segura empate contra o São Paulo e é campeão

O Corinthians se sagrou campeão do Campeonato Paulista Sub-15 com o empate em 0 a 0 neste sábado (23), no CT Laudo Natel, em Cotia. A equipe conseguiu administrar a vantagem, já que havia vencido a partida de ida por 1 a 0, no Parque São Jorge.

A primeira jogada de risco da partida veio aos seis minutos em belo contra-ataque corintiano puxado por Pedro Victor. O jogador achou Léo Jabá na entrada da área, contudo o atacante bateu para fora.

O Corinthians seguiu fazendo pressão sobre o São Paulo que, com a forte marcação, não conseguia sair de seu próprio campo. O time do Parque São Jorge, no entanto, não criar boas oportunidades para concluir em gol.

Aos 23 minutos, na falha do zagueiro são-paulino Igor Neves, o corintiano Léo Jabá roubou a bola e avançou até a entrada da área, sendo travado por Igor Morais no momento do chute.

A última chance da primeira etapa veio aos 28 minutos, novamente a com Léo Jabá, que bateu forte de longe, assustando o goleiro Lucas Gomes.

 

Precisando da vitória, o São Paulo voltou mais agressivo na segunda etapa. No entanto, quem levou perigo primeiro foi o Corinthians, com oito minutos, após falta cobrada por Frizzo. O arqueiro são-paulino se complicou na defesa e teve que salvar a bola em cima da linha.

A melhor chance dos mandantes veio aos nove minutos em chute forte do volante Pedro Victor, que passou  a esquerda do gol. O clube voltou a ameaçar a meta de Victor aos  15 minutos, quando Igor Morais cabeceou por cima gol, após cobrança de escanteio.

Com 17 minutos, Léo jabá fez boa jogada pela esquerda e cruzou para o meio, mas Felipe Nascimento não conseguiu desviar para abrir o placar para o Corinthians.

O jogo ficou movimentado, com muitos desarmes no meio-campo. O clube visitante explorada as jogadas de velocidade do meia Pedro Victor. Aos 21 minutos, ele conseguiu fazer boa jogada e passou para Léo Jabá, que bateu fora.

O São Paulo pressionou, mas não conseguiu fazer o gol que precisava e o Corinthians assegurou a conquista de mais um título estadual em 2013.

Ficha Técnica

São Paulo: Lucas Gomes; Mateus Viveiros, Igor Morais, Igor Neves e Guilherme; Pedro Vitor, Bruno, Igor Matheus e Guilherme Bissoli; Gabriel Falciano e Kaique (Gabriel Carvalho);
Técnico: Orlando de Oliveira

Corinthians: Victor; Rafael Santos (José Gabriel), Leonardo Rodrigues, Wesley e Frizzo; Renan Areias, Roni, Renan Guedes e Pedro Victor; Leonardo Jabá e Cesar.
Técnico: Márcio Zanardi.

Cartão amarelo: Igor Morais (SPO).

Árbitro: Magno de Souza Lima Neto;
Assistentes: Leandro Fernandes Rodrigues e Márcio Dias dos Santos;
Quarto árbitro: Leonidas Sanches Ferreira;
Local: Centro de Treinamentos Laudo Natel, em Cotia;
Data: Sábado, dia 23, às 9h.

fonte: saopaulodigital.com.br

The Company has the right to send the User notifications about new products and services, special offers and various events. The User may opt out of receiving notifications by sending a letter to the Company to the e-mail address thinkball@thinkball.com.br with the note “Opt-out of notifications”.