Com gols e assistências em jogos consecutivos, Thuram garante vitória no Campeonato Grego e classificação na Copa da Grécia

thuram 271021Centroavante do Ionikos é o principal nome do clube na temporada 2021/22

 

O brasileiro Thuram vive grande momento no futebol grego. Nesta quarta-feira (27), o atacante do Ionikos balançou as redes e deu uma assistência na vitória de virada por 2 a 1 sobre o Xanthi, pela 5ª fase da Copa da Grécia, repetindo o feito do último fim de semana, ocasião em que marcou um gol e deu passe para o outro no 2 a 0 diante do Atromitos, pela sétima rodada do Campeonato Grego.

 

As boas atuações, aliadas aos três pontos na Liga e a classificação para a próxima fase da Copa, são motivo de satisfação para o camisa 34. Ele condiciona o bom desempenho à dedicação no dia a dia de treinos e concentração dentro de campo.

 

“É fruto de muito empenho diário e foco total dentro dos 90 minutos. Trabalho sempre por isso, para fazer a minha parte da melhor forma possível e ajudar minha equipe a conquistar os objetivos. Fico muito feliz por esses gols e pelas assistências e, claro, mais ainda por ser em sequência, o que sabemos que não é fácil. Agora, é pensar no próximo jogo. Tomara que eu possa contribuir com mais um golzinho nesse jogo importante”, revelou o baiano Thuram, de 30 anos de idade.

 

Dono de dois gols e três assistências em oito jogos na temporada, o brasileiro volta a campo segunda-feira (1), quando o Ionikos recebe o Volos, em mais uma jornada da Superliga grega.

 

Na Europa desde 2013, Thuram vestiu as camisas de clubes gregos, cipriotas e turcos, o último deles, o Tuzlaspor (TUR), onde foi artilheiro com 14 gols em 31 jogos na temporada 2020/21. No futebol brasileiro, defendeu Novo Hamburgo, Athletico-PR, Chapecoense e Bahia.

 

 

Rafael Alvarez

Assessoria de Imprensa – Think Ball & Sports Consulting