Ainda muito jovem, o volante já passou por grandes clubes nas categorias de base
Diadema, SP , 22 (AFI) – O time sub-17 do Água Santa vem realizando uma grande campanha no Campeonato Paulista da categoria. Ao chegar à terceira fase, está entre os 16 melhores times na competição, que iniciou com 84 clubes, e vários garotos desse time têm se destacado, entre eles o volante Ávila.
A grande campanha do Netuno no Campeonato Paulista sub-17 tem colocado vários garotos em evidência. Um exemplo disso é o volante Ávila, de 17 anos, que chegou ao clube em janeiro para a disputa da competição. Em 16 jogos, marcou um gol, de calcanhar, na vitória sobre o Aster por 2 a 1 na primeira rodada da segunda fase, o que quebrou uma invencibilidade do time de Itaquaquecetuba de 17 jogos.
Com apenas 17 anos, Ávila iniciou sua carreira atuando como zagueiro, a mesma função que desempenhava seu pai, o ex-jogador Renê Cruz, que atuou em vários clubes, como o Novorizontino, e conquistou vários acessos na carreira.
No entanto, o jovem jogador tem atuado como volante e vem se destacando no time de Diadema. Em seu grande momento, chamou a atenção de algumas empresas para cuidar de sua carreira e assinou recentemente com a Think Ball.
Ainda muito jovem, o volante já passou por grandes clubes nas categorias de base. Iniciou sua carreira no Retro-PE, onde teve várias conquistas nas categorias sub-13 e sub-14. Após se destacar no time pernambucano, chamou a atenção do Cruzeiro-MG em 2022, onde disputou o Brasileiro sub-14, chegando às quartas de final e conquistando o título estadual da categoria. No mesmo ano, transferiu-se para o Sport Recife-PE, onde conquistou o título da Copa Joaquim Gomes e chegou às quartas de final da Copa Brasileirinho sub-15.
Seu último clube antes de chegar ao Água Santa foi o Betim-MG, onde chegou às quartas de final do estadual sub-17.
Fonte: Futebol Interior