Com 14 gols e artilharia, Thuram é o brasileiro que mais balançou a rede na temporada 2020/21 na Turquia

Ex-Athletico-PR e Bahia, goleador do Tuzlaspor lidera a lista entre os brazucas que marcaram nas duas principais divisões do futebol turco

thuram 170521A temporada 2020/2021 chegou ao fim na 1.Lig, a segunda divisão da Turquia, e um brasileiro em especial se destacou na competição. O atacante Thuram, do Tuzlaspor, foi o goleador da equipe e o terceiro artilheiro da liga, com 14 gols em 30 jogos. Levando em consideração as duas principais divisões do futebol turco, ele é o brazuca com mais bolas na rede, à frente de Davidson, atacante do Alanyaspor, autor de 10 gols em 39 jogos na Süperlig.

 

Ao todo, 30% dos 46 gols do time no campeonato saíram diretamente dos pés de Thuram. Com média muito próxima a 0,5 gol por jogo, apenas dois tentos foram de pênalti e os outros 12 com bola rolando, distribuídos entre fora e dentro da área. Esta é a segunda temporada mais goleadora da carreira do jogador de 30 anos, atrás apenas das 15 bolas na rede pelo Aris Limassol, do Chipre, em 2013/2014.

“Agradeço a Deus pela temporada, pude fazer muitos gols e ajudar o time. Claro que queríamos o acesso, mas são coisas do futebol. Tive um desempenho que me deixa muito feliz, uma média muito boa de gols, e fico muito feliz com o feito de ter sido o brasileiro com mais gols na Turquia, um país onde a competitividade é muito alta. Espero poder alçar voos mais altos”, revelou Thuram.

Com o término da competição (o Tuzlaspor terminou em nono lugar), o artilheiro aguarda, em breve, definir o seu futuro, mas não sem antes recarregar as baterias ao lado da família.

“Agora é aproveitar um pouco com a família, descansar e voltar com tudo para a próxima temporada e continuar a fazer gols. Vou sentar com o meu empresário para analisarmos os próximos passos, mas agora é descansar”, concluiu.

Esta foi a segunda temporada de Thuram no futebol turco, onde também jogou no Konyaspor. Na Europa desde 2013, o jogador de 30 anos possui no currículo passagem pela Grécia, onde defendeu Lamia e Kerkyra, e Chipre, por Apollon Limassol e Aris Limassol. No futebol brasileiro, o centroavante defendeu as cores de Athletico-PR (2012), Chapecoense (2012) e Bahia (2013).

Confira todos os 14 gols de Thuram na temporada:

Rafael Alvarez

Assessoria de Imprensa – Think Ball & Sports Consulting