Campanha Craque Think Ball Gol Social doa 4 toneladas de alimentos durante a pandemia

campanhagolsocialProjeto beneficiou cerca de 400 famílias Brasil afora

 

A campanha Craque Think Ball Gol Social, lançada pela Think Ball & Sports Consulting em abril, doou, ao todo, 4 toneladas de alimentos e beneficiou cerca de 400 famílias em diversas localidades do Brasil. Na ação, os jogadores agenciados pela empresa se tornaram embaixadores, e gols e assistências se transformaram cestas básicas destinadas a diferentes instituições, ONG’s e igrejas indicadas pelos próprios atletas. A cada bola na rede, a Think Ball doaria 10 cestas e a cada passe para gol cinco seriam distribuídas.

 

O projeto contou com a participação de jogadores das Séries A, B, C e D do Brasileirão, como Patrick (Internacional), Jadson (Athletico-PR), Mariano (Atlético-MG), Lucas Esteves (Palmeiras), Matheus Vargas (Fortaleza), Elton (Cuiabá), Caio Vinícius (Goiás), Ricardo Bueno (Operário), Eduardo (Santa Cruz), Guilherme Queiroz (Novorizontino) e Helitão (ABC), além de craques que atuam fora do país, como Yan Couto (Girona-ESP), Guilherme (Guangzhou City-CHN), Thuram (Tuzlaspor-TUR), Ricardo Nascimento (Mamelodi Sundowns-AFR), Mika Borges (AD Fafe-POR), Coutinho (Alvarenga-POR) e Pedro Dolabella (Marshall University-USA).

 

Com a mobilização de todo o staff e jogadores representados pela Think Ball, 23 instituições foram assistidas em 15 cidades de diferentes estados brasileiros no período entre o início de abril e o fim de junho. Marcelo Robalinho, presidente da empresa e idealizador da campanha, comemorou o balanço positivo das doações e a importância do gesto em tempos de pandemia.

 

“O momento é de uma crise mundial, sabemos que vamos sair dessa situação, mas não podíamos cruzar os braços e esperar vendo pessoas morrerem de fome. Se cada um fizer um pouco pelo próximo, as coisas melhoram muito”, comentou.

 

Jogadores parabenizam o gesto e comemoram os números finais da campanha:

Embaixadores, os atletas da Think Ball também celebraram o sucesso da campanha.

 

“Parabenizo a Think Ball e o Marcelo Robalinho pela iniciativa e fico muito feliz por ter contribuído. Espero que a gente tenha conseguido ajudar a diminuir a fome de muitas pessoas e alimentar algumas famílias. Além de ajudarmos nossas equipes em campo, pudemos ajudar também muita gente fora dele. É muito gratificante”, afirmou o meio-campista Patrick, do Inter.

 

“É sempre bom e importante pensarmos com carinho em quem mais necessita. Esse gesto enche a gente de orgulho e esperança por dias melhores a todos. Parabéns pela campanha, pelo alcance que teve, e vamos fazer a nossa parte para quem tem menos oportunidade e muito precisa em tempos de tanta dificuldade”, disse Mariano, lateral-direito do Galo.

 

“A gente que veio de baixo, sabe bem a dificuldade que as pessoas enfrentam a cada dia. A gente nunca esquece das nossas raízes e nem de onde a gente veio, então poder ajudar com doações e carinho, principalmente em momentos como esse, é muito necessário”, disse o lateral Lucas Esteves, cria da base do Palmeiras.

 

“Mesmo fora do país, é impossível a gente não se solidarizar e se preocupar com o que nosso povo enfrenta no dia a dia, ainda mais em meio a uma pandemia. Quando fiquei sabendo da campanha, parabenizei a todos da Think Ball e, graças a Deus, pude fazer muitas assistências e gols aqui na Espanha para ajudar”, revelou o jovem craque brasileiro Yan Couto, jogador do Manchester City-ENG emprestado ao Girona-ESP.

 

 

Rafael Alvarez

Assessoria de Imprensa – Think Ball & Sports Consulting