Volante marcou o primeiro gol dele pelo clube na última partida do time azulino, diante da Tuna Luso, no Campeonato Paraense
Foto: Samara Miranda / Ascom Remo
Última contratação anunciada pelo Remo para a atual temporada, no dia 6 de março, Caio Vinicius fez a primeira partida completa pelo clube, e também marcou pela primeira vez, na última quarta-feira, dia 2, na vitória contra a Tuna Luso, que valeu a classificação azulina para a final do Campeonato Paraense.
O volante destacou a recepção do grupo, além do trabalho desenvolvido junto ao técnico Daniel Paulista como diferenciais para este início no Leão.
- Eu me sinto muito à vontade, acho que o clube e todos os jogadores me receberam da melhor forma e eu vejo o grupo muito forte mentalmente, fisicamente para passar pelas dificuldades, pelas vitórias também que, se Deus quiser, vamos conquistar. Claro que com muita determinação e empenho. Sabemos que o professor Daniel tem um grande trabalho para nos mostrar e tem dado certo. E é mentalizar cada vez mais isso para podermos aplicá-las dentro de campo.
Passada a alegria no estadual, a atenção de Caio Vinicius e do elenco do Remo vai para a disputa do Campeonato Brasileiro Série B, competição que o time azulino volta a jogar após quatro anos. O atleta garante a equipe preparada para encarar a disputa.
- Nós estamos muito focados, sabemos do grande desafio que iremos enfrentar nesta competição. É uma competição na qual exige muito de nós defensivamente, ofensivamente e pode ter certeza que o nosso grupo está mais do que preparado para passar por todas as adversidades que nós enfrentarmos durante esta competição, para que possamos alcançar os nossos objetivos.
A estreia na competição nacional será contra a Ferroviária, equipe que subiu de divisão junto com o Leão. O volante remista acredita que, o adversário da 1ª rodada será só mais um, dos diversos desafios que a Segundona irá apresentar ao time comandado por Daniel Paulista.
- A Ferroviária é um time com muita tradição em São Paulo, tanto é que no ano passado eles estavam disputando a primeira divisão estadual. E é um time que tem muita qualidade, se for olhar pelos históricos que tem em São Paulo, é um time muito conhecido. Tem as suas boas coisas a serem reparadas. A Série B não tem jogo fácil, porque todos os times têm qualidade, se estão ali é porque tem qualidade, fizeram por onde, e nós temos que encarar todos os jogos da melhor maneira possível, como um desafio que nós possamos passar cada vez mais, pois sabemos que a dificuldade vai ser grande, mas as dificuldades estão aí para nós passarmos por cima. E com certeza, com o nosso foco, com a nossa determinação que temos nesses últimos dias, podemos fazer um bom desempenho lá e buscar os três pontos, que é o que nos importa. Respeitando o adversário, mas sempre querendo vencer.
Fonte: GloboEsporte