Caio Vinícius fala sobre oscilação do Remo nos últimos jogos: 'Normal'

Volante acredita que time tem força para emplacar sequência de vitórias nos próximos jogos, entrar no G-4 e não sair mais

caio 060825 div clubedoremoFoto: Divulgação/Clube do Remo

O volante Caio Vinícius classificou como “normal” a oscilação vívida pelo Remo nas últimas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva nesta terça-feira (5), antes do treino no Baenão, o jogador percebeu o sentimento de frustração após os dois últimos jogos, mas fez questão de destacar o equilíbrio da competição e a importância de manter o foco para voltar a vencer.

"Esse momento de oscilação igual ao que estamos tendo agora era esperado. É claro que ninguém quer passar por isso, mas era esperado, outras vezes também teve", afirmou.O Remo vem de dois resultados com gosto amargo. No empate em 1 a 1 com o Goiás, fora de casa, a equipe venceu até os acréscimos do segundo tempo, quando sofreu o gol. Depois, foi derrotado por 2 a 0 pela Ferroviária, no Mangueirão. Mesmo assim, o tempo ainda ocupa a quinta colocação e segue colado no G-4, com a meta clara de não se afastar do grupo de acesso.

"Nós viemos de dois jogos com sentimento amargo. Claro que contra o Goiás, aquele empate da forma que foi, nos deixou chateados, porque pensamos sair vitoriosos. Mas somamos ponto contra o líder, foi muito importante", disse Caio.

O volante, que começou uma temporada como titular, ficou afastado por lesão e agora busca recuperar o ritmo de jogo. Desde que voltou, nem sempre foi titular com António Oliveira, mas mantém a confiança na força do elenco azulino.

"Estamos no caminho certo, brigando pelas primeiras colocações e cada vez mais consolidando nosso grupo. Precisamos emplacar duas, três vitórias consecutivas. Estamos trabalhando pra que esse momento chegue e possamos consolidar nossa permanência no G-4", projetou.

No próximo sábado (9), o Leão enfrenta o América-MG, às 18h, na Arena Independência. O adversário vive crise na competição: está em 16º lugar, na porta da zona de rebaixamento, e demitiu o técnico Enderson Moreira após derrota para o Botafogo-SP.

A partida é vista como oportunidade para o Remo reencontrar o caminho das vitórias e se firmar na briga pelo acesso. Para isso, Caio reforçou o pedido de apoio da torcida.

"Sabemos da expectativa que foi criada e com certeza nós também estamos dentro disso para que o Remo volte à elite do futebol brasileiro. Tem tudo pra dar certo. Acho que o torcedor não pode deixar de acreditar", concluiu.

Fonte: oliberal.com

 

The Company has the right to send the User notifications about new products and services, special offers and various events. The User may opt out of receiving notifications by sending a letter to the Company to the e-mail address thinkball@thinkball.com.br with the note “Opt-out of notifications”.