Avaí finalizador e preciso no passe: os números do Leão na estreia na Série A

Time azurra chuta a gol 15 vezes no empate contra o Santos, erra apenas 31 passes e utiliza muito as laterais para quase conseguir a virada no duelo na Ressacada

A análise fria dos números indica um Avaí superior contra o Santos, domingo, na primeira rodada do Brasileirão. Ainda que não tenha sido um domínio, o Leão cresceu no segundo tempo da partida e por pouco não conseguiu a virada. Para isso, finalizou 15 vezes a gol, mas apenas a falta de Marquinhos entrou, o que garantiu o 1 a 1 no placar.

Em comparação com o Peixe, foram seis finalizações a mais. Dessas, cinco chances reais de gol. Na etapa final, Anderson Lopes, Roberto e Jéci tiveram a oportunidade de desempatar a partida, mas pecaram na precisão dos chutes.

 

A posse de bola foi de 51% a 49% para os santistas, mas o Avaí errou bem menos passes. Acertou 265 e pecou em 31 – contra 51 do Peixe. O caminho explorado para o empate foram as laterais. Eltinho foi quem mais tocou na bola, enquanto Pablo o jogador mais caçado em campo. Sete jogadas foram construídas pelos lados.

Individualmente, Marquinhos foi quem mais procurou o jogo. O camisa 10 deu 36 passes e errou seis – o maior desperdício do Leão, justificado pela tentativa de criação. Foram três finalizações, um gol, uma bola na trave e um chute para fora.

A equipe também esteve firme na marcação. Com Gilson Kleina, são apenas dois gols sofridos em sete partidas. Renan, com dois desarmes, e Renan Oliveira, com quatro, foram os maiores roubadores de bola.

O equilíbrio apresentado diante do Santos serve de esperança para o torcedor avaiano. O desejo é que a equipe repita a atuação na quarta-feira, diante do Figueirense, pela segunda fase da Copa do Brasil. Depois de vencer por 1 a 0 na ida, o Leão pode até empatar que garante a classificação.

fonte: globo.com

The Company has the right to send the User notifications about new products and services, special offers and various events. The User may opt out of receiving notifications by sending a letter to the Company to the e-mail address thinkball@thinkball.com.br with the note “Opt-out of notifications”.