Autor do gol do Santa Cruz sobre o Central, Eduardo tem carreira construída ao lado de André

Com passagens por Guarulhos e Internacional, lateral-esquerdo chegou no ano passado para o sub-23 e foi alçado ao elenco principal

eduardo060321O início da temporada 2021 do Santa Cruz está sendo marcado pela presença de vários atletas com passagens pelas categorias de base do clube. Um deles é o lateral-esquerdo Eduardo, de 20 anos, autor do gol tricolor no empate por 1 a 1 diante do Central, pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano.

 

Natural de Naviraí, no interior do Mato Grosso do Sul, Eduardo da Silva Soares chegou ao Arruda em outubro do ano passado, integrando o elenco sub-20 e disputando o Campeonato Brasileiro de Aspirantes com o sub-23. O lateral tem uma trajetória parecida com o volante André - recentemente contratado pelo Atlético-GO, após uma temporada de destaque no Santa Cruz.

Eles atuaram juntos no Guarulhos, onde se destacaram na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018. Logo após a Copinha, em abril daquele ano, Eduardo e André acertaram com o Internacional.

Enquanto André retornou para o Guarulhos e acabou acertando com o Santa Cruz durante a temporada 2019, ao ser envolvido na negociação com o atacante Guilherme Queiróz, Eduardo permaneceu no Colorado.

"Conheço o André há algum tempo. É um moleque de bom coração, dentro de campo tem muita qualidade. Já provou seu valor na posição dele. É um espelho e exemplo a ser seguido com essa camisa".

No ano passado, o lateral marcou dois gols com a camisa coral - um no Brasileirão de Aspirantes e outro na Copa do Nordeste Sub-20. Alçado ao elenco principal para 2021, estreou ao ser acionado no segundo tempo da derrota para o Vitória, na estreia do Nordestão.

Com a decisão de preservar quatro titulares no duelo diante do Central, o técnico João Brigatti manteve a formação com três zagueiros e trocou a ala esquerda pelo terceiro jogo seguido. Depois de Marcel e Vinicius Balotelli, Eduardo ganhou oportunidade como titular e balançou as redes após cruzar na área e ver a bola entrar no gol sem nenhum desvio.

Fonte: GloboEsporte