Atlético: Mariano completa 20 anos de carreira, faz ótima partida e recebe elogios de Milito

Lateral do Atlético foi um dos principais jogadores em campo no empate em 0 a 0 contra o Botafogo

mariano 211124 PedroSouza AtleticoFoto: Pedro Souza/Atlético

O lateral direito Mariano completou, nessa quarta-feira (20), 20 anos de carreira como profissional do futebol. Como “presente”, o jogador ganhou do técnico Gabriel Milito a chance de ser titular no empate contra o Botafogo pelo Brasileirão, e recebeu elogios do comandante alvinegro.

Mariano está em sua segunda passagem pelo Atlético e possui 183 partidas com a camisa do time. Com contrato até o final desta temporada, há a possibilidade de que o lateral se aposente dos gramados.

Com um Atlético desfalcado, Mariano foi titular contra o Botafogo e não decepcionou. Atuando, no primeiro tempo, como zagueiro, foi responsável por impedir as principais investidas do Glorioso pelo setor. Já na segunda etapa, após a expulsão de Rubens, se tornou lateral esquerdo e anulou Luiz Henrique, um dos destaques da equipe carioca.

Após a partida, na coletiva de imprensa, o lateral recebeu elogios de Gabriel Milito. “Mariano é um jogador fantástico. Os 20 anos são de uma trajetória profissional que fala por si só. Sei que ele tem jogado poucos minutos, mas esses minutos mostram sua hierarquia. Jogou contra atacantes ótimos e sua experiência fez ele controlar os adversários. É um jogador muito importante para todo o grupo, jogando ou não. Tem jogado poucos minutos, mas esses minutos mostram sua qualidade. Hoje não tinha dúvidas de que ele tinha que jogar e ele fez uma grande partida. Começando primeiro como zagueiro pela direita e, depois da expulsão de Rubens, se tornou um lateral esquerdo”, disse.

A trajetória de Mariano no futebol profissional começou no Guarani de Campinas, em 2004. Quatro anos depois, em 2008, fez sua primeira passagem pelo Atlético, aos 22 anos. Em seguida, defendeu o Fluminense, onde foi campeão brasileiro em 2010, antes de atuar no futebol europeu, defendendo Bordeaux (França), Sevilla (Espanha) e Galatasaray (Turquia).

Em julho de 2020, Mariano retornou ao Atlético, iniciando uma fase repleta de conquistas. Com a camisa alvinegra, levantou cinco taças do Campeonato Mineiro, conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil de 2021, além da Supercopa do Brasil em 2022.

Essas conquistas colocam Mariano ao lado de companheiros de elenco como Guilherme Arana e Igor Rabello, além de ícones históricos como Victor, Zé do Monte, Reinaldo e Heleno, como um dos maiores vencedores da história do Atlético. O lateral-direito fica atrás apenas de Luizinho (9 títulos), Kafunga (10) e dos recordistas João Leite e Réver (12). Consideram-se títulos oficiais: Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Supercopa do Brasil, Copa Libertadores e Recopa Sul-Americana.

 

Fonte: otempo.com.br

The Company has the right to send the User notifications about new products and services, special offers and various events. The User may opt out of receiving notifications by sending a letter to the Company to the e-mail address thinkball@thinkball.com.br with the note “Opt-out of notifications”.