Jogador retorna ao clube onde foi artilheiro do Campeonato Paulista 2010
O artilheiro volta à casa. Cinco anos após ser o goleador máximo do Paulistão com 16 gols, o atacante Ricardo Bueno está de volta ao Oeste. O centroavante, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Joinville, assinou por empréstimo com a equipe de Itápolis até dezembro de 2016.
“Fico muito feliz em voltar, me sinto em casa nesse clube. Estou muito contente e motivado em fazer mais uma grande temporada com o Oeste. Lembro muito bem da campanha de 2010 e espero fazer muitos gols para ajudar o clube a ter um 2016 de muitas glórias, realizar um bom Paulistão e buscar o acesso para a Série A do Brasileiro”, disse o jogador de 28 anos.
Agente do jogador, Marcelo Robalinho comenta a negociação e a expectativa do regresso de Ricardo Bueno ao clube que o projetou ao cenário nacional.
“É importante para o Ricardo voltar a disputar o campeonato Paulista, o Oeste é um time bem estruturado e com segundo semestre na Série B. Temos certeza que irá brigar pela artilharia em ambos os campeonatos, confiamos demais na competência do Cidão na montagem de um elenco forte”, avaliou Robalinho, da Think Ball & Sports Consultng.
Em 2010, Bueno foi a revelação do Campeonato Paulista ao marcar 16 gols e terminar o Estadual como o artilheiro isolado da competição. Em seguida, deixou o Oeste para defender Atlético-MG (2010 e 2011), Palmeiras (2011 e 2012), Atlético-GO (2012), Nordsjælland-DIN (2012 e 2013), Figueirense (2013 e 2014), Seongnam-KOR (2015) e Joinville (2015).
Rafael Alvarez
Assessoria de Imprensa – Think Ball & Sports Consulting

wmi9