Meia destaca que equipe não chegará despreparada para duelo contra o Globo e diz ser preciso mudar característica para voltar com um bom resultado a Maceió
Há uma semana de realizar sua primeira partida oficial na temporada, a estreia na Copa do Nordeste, contra o Globo-RN, no próximo dia 5, o CRB optou por diminuir a intensidade dos treinos. Nesta quinta-feira, boa parte do elenco principal realizou apenas trabalhos na academia, enquanto os atletas da base e os goleiros participaram de atividades leves com bola.
Após o treinamento, o meia Alex Willian conversou com a imprensa no Estádio Nelson Peixoto Feijó e garantiu que o clube chega preparado para a partida contra a equipe potiguar.
- Pode ter certeza que não vamos chegar despreparados, a gente vem recebendo informações do Ademir sobre o Globo, os pontos fracos e fortes da equipe deles, e vamos lá para buscar os três pontos. Sabemos que é um campo acanhando e temos que mudar um pouco nossa característica para sair de campo com um bom resultado - avaliou o jogador.
Armador e um dos jogadores com boa técnica no elenco regatiano, Alex Willian comentou ainda o que deve modificar em seu estilo de jogo para sofrer menos em uma situação tão adversa a que o clube encontra quando jogo em casa, no Estádio Rei Pelé.
- Em um campo como esse você não pode conduzir muita a bola, prender, tem que soltar mais rápido para um companheiro próximo. Como a gente sabe que o campo tem dimensões menores, vale também arriscar de longe, testar o goleiro. Dificulta um pouco sim para um jogador com a minha característica, mas temos que superar - completou Alex.
O clube definiu que viaja na próxima quarta-feira para a cidade de Ceará-Mirim, palco do primeiro jogo pelo Nordestão. Os atletas viajam em um voo direto para Natal, capital Potiguar, e seguem de ônibus para o local da partida. A viagem deve ser realizada pela manhã e a tendência é que o Regatas realize sua última atividade em Maceió na tarde de terça-feira.
Plantão médico
Fora de combate há duas semanas, após sofrer uma luxação no dedo mínimo da mão direita, o goleiro Bruno está liberado e participa normalmente dos treinos com o elenco do Regatas. O arqueiro Júlio César, poupado no amistoso contra o Coruripe, também está à disposição e treina normalmente desde quarta. Já o volante Johhnattan, que deixou a partida contra o Hulk reclamando de um pisão no pé, ainda se queixa de dores no local, mas não deve ser problema para o jogo.
Uma provável baixa será o meia Igor, que retornou ao DM do clube após sentir um incômodo no púbis. O atleta foi submetido a um exame de imagem e o fisioterapeuta regatiano, Bruno Almeida, informou que o clube aguarda os resultados.
fonte: globo.com

wmi9