Após marcar gol da vitória na estreia da temporada, zagueiro Heliton projeta próximo jogo pelo Campeonato Búlgaro

Brasileiro de 1,95 m fez de cabeça o tento sobre o Levski Sofia
helitao020323Autor do gol de cabeça que deu três pontos ao CSKA 1948 na estreia do time no Campeonato Búlgaro 2023/24, o zagueiro Heliton projetou o próximo compromisso da equipe, válido pela segunda rodada da liga nacional. Após o 2 a 1 no dérbi contra o Levski Sofia, fora de casa, o brasileiro se prepara para receber o Pirin Blagoevgrad, nesta sexta-feira (21).


"Esperamos um jogo difícil amanhã, como foi contra o Levski. Faremos o possível para vencer a partida", começou o defensor, que também comentou sobre as bolas paradas, um dos pontos fortes do seu jogo. "É trabalho, muito trabalho. Temos muita gente alta na equipe, o que ajuda. Treinamos posições estáticas e isso contribui também. Tudo é resultado de muito trabalho”, revelou o jogador de 1,95 m.

Aos 28 anos, Heliton está em sua segunda temporada no CSKA 1948. No primeiro ano na Bulgária, ele marcou quatro gols e deu uma assistência na campanha que classificou os Vermelhos para a UEFA Europa Conference League, competição em que irá encarar o Steua Bucaresti-ROM na primeira fase eliminatória dia 26 de julho.

No futebol brasileiro, o zagueiro atuou por Santo André, XV de Jaú, Figueirense e ABC. A primeira experiência na Europa foi no Sporting Covilhã, de Portugal, em 2021/22.


Rafael Alvarez
Assessoria de Imprensa – Think Ball & Sports Consulting