André comemora primeira final em ano de estreia como profissional do Santa Cruz

andre 310720Jovem volante de 20 anos também enaltece apoio do elenco e comissão técnica, relembra o ídolo Zé do Carmo e fala sobre titularidade

O volante André vive um ano muito especial na carreira. Com somente 20 anos de idade, o jovem é o dono da camisa 5 do Santa Cruz, está às vésperas de disputar sua primeira final no clube e conquistou a titularidade de forma incontestável, caindo nas graças da torcida e do elenco.

O jogador confessa que imaginava um roteiro diferente em sua temporada de estreia como profissional, como costuma ser de praxe no futebol, e revela que o aprendizado e confiança da comissão técnica e dos nomes mais experientes do time estão sendo fundamentais.

"Pra mim, esse primeiro ano como profissional seria um dos mais difíceis, eu imaginava que seria um ano em que eu não jogaria muito, mas está sendo totalmente ao contrário. Eu consegui buscar a titularidade, venho jogando e agradando bastante, não só o técnico, mas a comissão e a torcida em geral. Esse primeiro ano eu venho aprendendo demais, tenho a sorte de ter caras experientes e competentes no elenco, como o Danny, o Paulinho, o Tinga, que me ensinam bastante a cada jogo e a cada treino. Pra mim tem sido um ano espetacular, no mesmo ano que joguei a Copinha, joguei uma Copa do Brasil, Copa do Nordeste e uma semifinal de Pernambucano. É uma coisa que a gente tem que assimilar o quanto antes e entender que mudou a chave, agora é profissional, cobrança 100% em todo jogo e todo treino. Esse primeiro ano está sendo muito melhor que eu imaginei, está sendo espetacular", contou André.

Prestes a jogar uma decisão de Estadual, o volante demonstra toda a sua identificação pelo Santa Cruz e faz questão de ressaltar a importância que os dois próximos jogos contra o Salgueiro têm em sua vida. André relembrou também a responsabilidade e a honra de vestir o número 5, camisa que pertenceu a Zé do Carmo, ídolo do Tricolor Pernambucano.

"Estou feliz demais, no meu primeiro ano conseguir disputar uma final com o clube que hoje é o clube do meu coração, para mim é especial demais. É mais do que uma final qualquer, é uma final com o Santa Cruz, com a chance de ser titular, com a camisa 5 do Santa Cruz, camisa de Zé do Carmo, que foi um ídolo aqui do Santa, um volante espetacular. Feliz demais pelo momento que eu venho passando, tudo o que venho fazendo e recebendo dessa torcida e do clube. É só agradecer e ir o mais preparado para essa final buscar o título, que é o mais importante", disse.

Titularidade
Em 2020, André já entrou em campo 12 vezes, sendo titular em nove oportunidades, inclusive, nos clássicos contra Náutico e Sport. O volante conquistou uma sequência de jogos no onze inicial do Santa Cruz e tem agradado torcida, elenco e a comissão técnica comandada por Itamar Schulle.

"Eu sempre lutei e batalhei muito para não ser um cara acomodado. Quando eu não sou relacionado, luto para ir pro banco, quando estou no banco, luto para ser titular. É sempre assim. Pra quem me conhece de muito tempo, não foi uma novidade essa titularidade, porque sou muito batalhador e não me acostumo com o momento que estou vivendo, sempre busco mais. Quem não me conhecia podia achar estranho ter 20 anos e ser titular do Santa Cruz, mas a cada jogo, a cada dividia e a cada toque na bola eu tento mostrar o máximo da minha qualidade e da minha vontade de vencer. Consegui ganhar o apoio do Itamar e da comissão toda para me bancarem como titular mesmo tão novo, e está dando certo essa parceria com eles dentro e fora de campo. Venho dando o meu máximo e tem dado certo, graças a Deus estou conseguindo ajudar bastante a equipe".