América-RN: Ricardo Bueno é regularizado e fica à disposição para duelo contra o Sousa

Atacante está no clube há quase um mês e vive ansiedade para estrear no Mecão

ricardo bueno 250624Foto: Edmário Oliveira/América-RN

Apresentado e regularizado nessa terça-feira (26), o atacante Ricardo Bueno vive a expectativa de estrear pelo América-RN. Ele teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e fica à disposição do técnico Marquinhos Santos. Em entrevista, o centroavante não escondeu a ansiedade para jogar e falou da sua parte física.

Ele não atua desde o dia 13 de abril, quando fez seu último jogo pelo Confiança, seu ex-clube. Porém, Ricardo Bueno chegou ao América-RN ainda se recuperando de uma lesão que sofreu no clube sergipano. Então, mesmo estando há quase um mês no Alvirrubro, ele não passou esse tempo todo treinando.

Ao ser perguntado sobre sua parte física, Bueno respondeu que não está na sua melhor forma, mas que vem trabalhando para estar nos 100% o mais rápido possível. Ele já se colocou à disposição para atuar pelo América-RN, mesmo sem saber quantos minutos poderia atuar pela equipe.

“A verdade é que não estou na minha melhor forma. Não tem como esconder isso. É normal, meu último jogo foi há dois meses, pelo Estadual (Campeonato Sergipano, pelo Confiança). Desde o anúncio, até aqui, faz mais ou menos esses dias, mas é bom lembrar que eu vinha de uma lesão e venho treinando não nesses 25 a 30 dias, é há menos tempo”, iniciou.

“Mas estou fazendo o possível para acelerar ao máximo. Sei da expectativa, da responsabilidade que é, e a gente vai entrando em uma reta final, onde precisamos crescer e ganhar força para chegar ao mata-mata. Espero conseguir ter essa sequência de treinamento e de jogos para conseguirmos conquistar coisas grandes e juntos aqui”, acrescentou Bueno.

“É difícil precisar o tempo que consigo, porque quando estou em campo, tento fazer o máximo dentro da condição física que estou. Mas se eu estiver realmente no jogo, vou fazer o máximo para jogar o maior tempo possível. Obviamente, quem decide é o Marquinhos (Santos). Respeito isso e os meus companheiros, mas quero jogar, estar em campo e ajudar”, encerrou.

O América-RN na Série D
O Dragão é o 4º colocado do Grupo A3, com 13 pontos. O time volta a campo nesta quinta-feira contra o Sousa, às 20h, na Arena das Dunas.

Foto: Edmário Oliveira/América-RN
Fonte: ne45.com.br