Retorno aos gramados está marcado para o próximo dia 31 de outubro contra o Grêmio
No departamento médico do Atlético-PR desde 28 de julho, o atacante Alex Mineiro está recuperado de uma grave lesão no rosto e prestes a voltar a vestir a camisa do Rubro-Negro.
Nesta segunda-feira, o jogador voltou a realizar trabalhos técnicos (já trabalhava fisicamente desde semana passada) de passe e cabeceio, sob a supervisão do preparador físico Marcio Henriques. As informações são da Gazeta do Povo Online.
No jogo contra o Grêmio, em julho passado, Alex Mineiro recebeu um chute no rosto do volante Tcheco em uma jogada involuntária e acabou fraturando vários ossos da face. Depois da cirurgia e do longo período de fisioterapia, o jogador está pronto para jogar.
- É muito bom poder voltar a trabalhar com bola. Me senti bem e tenho que recuperar a técnica. Agora vou me aprimorar para retornar o mais rápido possível. Vontade de jogar a gente sempre tem, mas sei o momento certo. Tenho que agradecer a Deus por estar recuperado - diz Alex.
"Vontade de jogar a gente tem, mas sei o momento certo. Tenho que agradecer a Deus por estar recuperado."
Alex Mineiro, atacante do Atlético-MG
De acordo com Henriques, o primeiro trabalho técnico de Alex Mineiro foi satisfatório.
- Ele reagiu muito bem. Não sentiu dor e está recuperando o nível de força que ele estava quando parou. Está chegando próximo do que esperamos. Esses trabalhos com bolas de borracha são para ele aprimorar os gestos técnicos, já que ele ficou muito tempo parado - explica.
Por ironia do destino, o atacante deve estar apto a voltar ao time justamente contra o Grêmio, no fim desse mês, na Arena da Baixada. A expectativa do jogador e da comissão técnica é que o dia 31 de outubro marque o reencontro de Alex com a torcida rubro-negra.
Fonte: GloboEsporte