Advogado da Think Ball concorre a prêmio

think 090120Prêmio AmoEsportes irá coroar os principais atores do cenário futebolístico brasileiro em 2019

No dia 15 de fevereiro, a primeira edição do prêmio AmoEsportes irá coroar, em evento na Arena da Baixada, estádio do Athletico Paranaense, em Curitiba, o trabalho de profissionais do esporte que se destacaram em 12 áreas distintas ao longo do ano de 2019, como Gestão de Clube de Futebol, Dirigente e Melhor Executivo de Futebol, Executivo de Marketing, Jornalista Esportivo e Melhor Profissional do Direito Desportivo.

O sócio do escritório Robalinho Alves Advogados, Dr. Felipe Augusto Loschi Crisafulli, concorre nesta última categoria. Advogado militante na área do Direito Desportivo e coordenador da obra "Direito Econômico Desportivo", Crisafulli é Doutorando e Mestre em Direito pela Universidade de Coimbra (Portugal) e membro da Comissão de Direito Desportivo da OAB/SP.

“Do ponto de vista pessoal, claro, fiquei muito contente e agradecido com a indicação; de todo modo, embora o meu nome que tenha sido lembrado, no Direito, como em tudo na vida, e especialmente no ramo do esporte, jamais fazemos algo sozinhos. Trata-se, sempre, de uma comunhão de fatores e pessoas, verdadeiro trabalho em equipe, pelo que não posso deixar de agradecer a todos os meus colegas da Robalinho Alves Advogados, sem os quais nada disto seria possível. Afinal, o know-how que o escritório tem na área jurídico-desportiva é justamente o que nos permite seguir trilhando esse caminho de sucesso, orientando os nossos clientes, notadamente atletas, empresas e clubes de futebol, em todas as suas mais variadas demandas diárias, na incessante busca pela excelência profissional”, disse o advogado de 33 anos, sócio do escritório desde 2016.

Outros importantes nomes do futebol brasileiro também concorrem em suas respectivas áreas de atuação. Como Melhor Dirigente, por exemplo, foram indicados os presidentes Guilherme Bellintani (Bahia), Rodolfo Landim (Flamengo), Marcelo Paz (Fortaleza), Romildo Bolzan (Grêmio) e Mário Celso Petraglia (Athletico Paranaense), além dos diretores de futebol Diego Cerri (Bahia), Bruno Spindel (Flamengo), Klauss Câmara (Grêmio), Rodrigo Caetano (Internacional) e Thiago Scuro (Red Bull Bragantino) na categoria Melhor Executivo de Clubes. A votação é restrita a um júri especializado.

No ramo desportivo, a Robalinho Alves Advogados assessora juridicamente clubes de futebol, empresas como 11 Consultoria Esportiva e Think Ball & Sports Consulting, além de jogadores profissionais como Jadson (Corinthians), Patrick (Internacional), Mariano (Galatasaray-TUR e ex-Seleção Brasileira), Iago (Augsburg-ALE), Maidana (Atlético-MG), e diversos jogadores que atuam no Brasil e no exterior.

 

Rafael Alvarez
Assessoria de Imprensa - Think Ball & Sports Consulting