Técnico do Inter não conta com Aránguiz, que foi convocado pela seleção do Chile. Titulares devem ir a campo contra o São José pelo Gauchão
Após dois dias de folga, os colorados voltaram aos trabalhos na tarde desta segunda-feira de Carnaval no Centro de Treinamentos do Parque Gigante, em preparação para a partida contra o São José, na quarta-feira, pelo Gauchão. E, depois de utilizar os reservas na vitória por 3 a 0 sobre o Esportivo, Abel Braga voltará a escalar os titulares. Pelo menos foi o que o treinador mostrou no exercício, que teve a manutenção de Alan Patrick, já que Aránguiz está com a seleção do Chile para amistoso contra a Alemanha, na quarta. Além disso, o zagueiro Juan segue fora.
A atividade promovida não foi um coletivo. Antes, Abel chamou Gilberto, Fabrício, Alan Patrick, Alex, D’Alessandro, Jorge Henrique e Rafael Moura e explicou o que queria. Em apenas metade do gramado, os jogadores armavam as jogadas de ataque e, quando o time de colete amarelo tentava sair jogando, eles sofriam com a marcação sob pressão.
No outro lado do gramado, Dida, Caio, Paulão, Alan, Raphinha, João Afonso, Willians e Wellington Paulista buscavam defender o ímpeto ofensivo e sair em rapidez para o ataque.
Ernando e Otávio foram preservados do trabalho. A dupla sentiu um desconforto muscular - não foi especificado o local - e apenas correu. A princípio, nenhum deles preocupa.
Juan, Índio e Maurides também correram. Juan se recupera de um problema na coxa direita. Sob os cuidados da fisioterapia, seguirá fora contra o São José. Será a quinta partida em que desfalcará o time (os outros foram Juventude, Veranópolis, Brasil de Pelotas e Esportivo). Durante a folga, no Rio de Janeiro, o defensor trabalhou com um preparador físico para seguir o tratamento.
Já Índio, que apresentou uma dor muscular na coxa esquerda após o amistoso no Chile que marcou a reabertura do Estádio Elias Figueroa, começou os trabalhos de recondicionamento físico com o coordenador Élio Carravetta.
O centroavante Maurides se recupera da cirurgia realizada no joelho direito, ainda em meados de 2013.
O provável Inter que estará em campo na quarta terá Dida; Gilberto, Paulão, Ernando (Alan) e Fabrício; Willians, Alan Patrick e Alex; D’Alessandro, Rafael Moura e Jorge Henrique.
O Colorado segue na liderança do Grupo A e tem a melhor campanha do Gauchão com 31 pontos. O confronto com o São José será disputado nesta quarta, às 19h30, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.
Fonte: GloboEsporte

wmi9