Yan Couto treina com o time principal do Manchester City durante a pré-temporada

Lateral-direito brasileiro foi destaque do Girona, da Espanha, em 2020/2021

yancouto 190721O jovem lateral-direito Yan Couto iniciou, nesta segunda-feira (19), junto ao restante do elenco principal do Manchester City, a pré-temporada do atual campeão inglês comandado por Pep Guardiola.


Ex-Coritiba, o jogador de 19 anos foi destaque do Girona-ESP em 2020/2021, onde atuou emprestado pelos Citizens. Em seu primeiro ano no futebol europeu, o brasileiro atuou em 30 jogos (24 como titular), marcou dois gols e deu cinco assistências na Espanha.

Em março de 2020, Yan Couto foi comprado pelo Manchester City junto ao Coxa por 6 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões, na cotação da época), com previsão de dobrar o valor caso o atleta cumpra algumas metas estipuladas em contrato. A transação configurou a maior venda da história do clube paranaense.

O City tem dois amistosos previstos para o mês de julho, contra Preston North End-ENG e TroyesFRA, dias 27 e 31, respectivamente. O primeiro jogo oficial será em 7 de agosto, pela final da Supercopa da Inglaterra, em Wembley. A estreia na Premier League, frente ao Tottenham, está marcada para 15 de agosto.

Rafael Alvarez
Assessoria de Imprensa – Think Ball & Sports Consulting