Yan Couto revela conversa com Guardiola e trio brasileiro do City e espera despedida do Coritiba

yan 160120Vendido pelo Coxa, lateral de 17 anos deve se apresentar ao Manchester City na metade do ano. "Eles, com certeza, vão me ajudar na adaptação", diz, sobre Ederson, Fernandinho e Gabriel Jesus

O lateral-direito Yan Couto vive os últimos dias como jogador do Coritiba antes de reforçar o Manchester City. A viagem para a Inglaterra está prevista para a metade do ano, quando o jovem completa 18 anos, mas vai depender da pandemia do coronavírus.

Yan Couto ainda está focado no Coxa, tanto que torce por pelo menos um jogo de despedida, mas ele, claro, já pensa no City. O lateral-direito revela já ter se reunido com o trio brasileiro do clube inglês, o goleiro Ederson, o zagueiro/volante Fernandinho e o atacante Gabriel Jesus.

- Já tomei café com os três, me receberam super bem, me deram atenção, fizeram brincadeiras... Tive uma relação mais próxima com o Fernandinho. No ano passado, já tinha jantado com ele. Quando fui em fevereiro, jantei de novo, até com a família. Mas os três são gente boa. Espero que a gente fique próximo e que eu possa ir me aproximando do grupo. Eles, com certeza, vão me ajudar nisso.

Coritiba pode receber até 12 milhões de euros por Yan Couto: 6 milhões pela venda em si e até 6 milhões em bônus por metas cumpridas.

Yan Couto é prata da casa do Coritiba e tem convocações para a seleção sub-17 - ele, inclusive, era titular do Brasil na conquista do Mundial da categoria. Na viagem à Inglaterra em fevereiro, além do trio brasileiro, o jovem também pôde conversar com o técnico Pep Guardiola.

- Quando eu fui em fevereiro, já tive uma conversa com o Guardiola e com os diretores também. Eles me desejaram boas vindas e boa sorte também. É um momento muito especial para mim, a realização de um sonho. Claro que ainda não me apresentei de verdade ao clube. Venho falando com o representante do City no Brasil. Ele vai me informando, mas, por enquanto, não tem nenhuma data de apresentação.

 

Apesar de ter tudo fechado com o City, em uma negociação que pode render até 12 milhões de euros ao Coritiba, Yan Couto ainda está focado no clube paranaense. Mesmo com o futebol paralisado e com tantas indefinições, o jovem torce por um jogo de despedida.

- Eu espero fazer minha última partida pelo Coxa. Vou sentir muita falta do clube, um clube que eu amo, a torcida me acolheu muito bem, o clube também. Só agradecer. Espero poder fazer meu último jogo e me despedir por um tempo. Nos primeiros jogos, acho que pude ir muito bem, contribuir com o time. Consegui me desenvolver bem. Um pouco de nervosismo, claro, mas faz parte. Espero ajudar mais ainda o Coritiba.

Promovido ao grupo principal do Coritiba em janeiro, Yan Couto tem dois jogos pelo time principal: no 2 a 0 sobre o Cianorte, quando ele entrou no segundo tempo, e no 1 a 1 com o Toledo, quando ele jogou a partida completa. São, portanto, 145 minutos com a camisa alviverde.

 

fonte: globoesporte.globo.com