Em um jogo tumultuado, a Portuguesa bateu a Ponte Preta por 3 a 2 e subiu ainda mais na classificação. A Lusa é sétima colocada, com 17 pontos. A Macaca está em sua pior colocação desde o início da competição. É a 10ª colocada, com 15 pontos.
O Futebol Interior acompanhou todos os jogos e elegeu os melhores na Seleção FI. O esquema tático é o 4-4-2. Confira!
Goleiro – Júlio César (Marília) – Foi um verdadeiro ‘Paredão’ na vitória por 2 a 1 sobre o Barueri. Graças a ele o MAC já é o oitavo colocado, com 16 pontos. Fez duas defesas espetaculares após conclusões de Pedrão.
Lateral-direito – Wilton Goiano (Portuguesa) – O lateral que se destacou na Série A-2 do Paulista deste ano marcou e atacou como poucos laterais na vitória por 3 a 2 sobre a Ponte Preta. Participou diretamente do segundo e terceiros gols do time da capital.
Zagueiro – Diego (Ituano) – Foi fundamental na segunda vitória do Ituano na Série B. Marcou os atacantes do Paulista com firmeza e foi eficiente no ataque. Foi dele o terceiro gol do rubronegro.
Zagueiro – Anderson Marques (Barueri) – Este zagueiro em breve deve receber proposta de um time grande brasileiro ou do exterior. Um bom xerife na zaga. Mesmo não evitando a vitória do MAC por 2 a 1, jogou bem lá atrás e foi artilheiro na frente. Foi dele o gol do time da Grande São Paulo.
Lateral-esquerdo – Alysson (Vitória) – Um ótimo lateral-esquerdo. Foi dele a jogada do gol de Joãozinho na vitória por 1 a 0 sobre o Santa Cruz. Esse lateral tem futuro e pode parecer em times de maior expressão a qualquer momento. Vaga merecida na Seleção FI.
Volante – Rudnei (Criciúma) – Assim como o Criciúma, está voando dentro de campo. Na vitória por 3 a 1 sobre o vice-líder Coxa, marcou bem o meio-de-campo curitibano e ainda fez o gol de empate do Tigre.
Volante – Rodrigo Santos (CRB) – Ao lado de Ataliba jogou como um leão na meia alagoana. Parou as jogadas de armação candanga e ainda desceu ao ataque com inteligência. Marcou o segundo gol da vitória por 3 a 1 sobre o Brasiliense.
Meia – Jóbson (Remo) – Comandou a vitória por 2 a 0 sobre o Ceará. Um ótimo armador e finalizador de jogadas. Abriu o placar no Mangueirão e participou do segundo gol, de Fábio Oliveira.
Meia – Jonatas (Santo André) – O Ramalhão foi bem melhor que o São Caetano mas empatou por 1 a 1. Jonatas jogou bem e infernizou a zaga do Azulão. No gol de empate o mérito da jogada é dele, que ajeitou de cabeça para Fábio Luís marcar.
Atacante – Val Baiano (Gama) – ‘O Matador’. Marcou duas vezes na vitória por 4 a 2 em cima do Avaí. É o artilheiro da Série B com oito gols marcados em 11 rodadas.
Atacante – Alex Terra (Ponte Preta) – Mesmo com a derrota pra Lusa foi o destaque dom jogo, Marcou duas vezes, sendo que o primeiro foi um golaço. Merece a vaga.
Técnico: Charles Guerreiro (Remo) - Pegou um time desacreditado a já conseguiu um bom resultado. Era auxilir técnico e comprovou que tem competência para ser efetivado no comando técnico do clube paraense. O time desencantou na vitória por 2 a 0 sobre o Ceará mas segue ruim na tbela de classificação. Seria interessante a diretoria dar mais tempo ao treindor pra acertar o time do Remo e colocá-lo no lugar que merece.