
Depois de treinar exaustivamente o fundamento nos trabalhos de terça-feira, o técnico José Augusto reprovou o aproveitamento de seus batedores, mas manteve a confiança na conquista da vaga para encarar o River Plate.
“O aproveitamento nos pênaltis não foi excelente, mas espero que o time faça uma grande partida e não precise deles”, comentou, de modo antagônico às declarações do goleiro Felipe.
Para o camisa um, o aproveitamento dos companheiros não foi o ideal justamente por sua causa. “O treino deles não foi bom porque eu peguei um monte”, sorriu. “Conheço os jogadores e sei como eles batem, mas, se for para os pênaltis, tenho certeza que estamos preparados para passar de fase”, opinou.
Questionado se sonha em finalmente pegar seu primeiro pênalti com a camisa corintiana, o goleiro, mais uma vez, esbanjou bom humor: “São cinco. Tenho que pegar pelo menos um, senão fica feio”.
A receita para realizar seu sonho é, no mínimo, ousada: “Agora é moda dar dois ou três passos, se adiantar. Vale tudo e, se precisar, vou me adiantar mesmo. Os juízes não estão mandando voltar e espero que também não mandem contra o Corinthians”.
Caso o árbitro mande o pênalti voltar, para Felipe, não há problema: “Para o goleiro é até melhor. Pego o primeiro, ele manda voltar. Pego o segundo, manda de novo. Se pegar o terceiro, saio carregado do estádio”, vislumbrou.
Fonte: GazetaEsportiva