Ricardo Nascimento compartilha segredo para cobrar pênaltis

nasci 060720O defensor do Mamelodi Sundowns compartilhou seu segredo como o número um do clube quando se trata de cobranças de pênaltis

Nascimento é o atual batedor de pênaltis do Sundowns nas últimas quatro temporadas, nas quais marcou 12 gols no total. O astro brasileiro também ainda não perdeu uma penalidade desde que chegou aos gigantes de Tshwane, e essa foi a razão pela qual ele continua sendo a figura de confiança quando se trata dessa situação específica.

O jogador de 33 anos atribui sua impressionante capacidade à coragem, juntamente com a fé que o técnico Pitso Mosimane depositou sobre ele.

"Minha coragem de bater pênaltis começou no meu clube anterior em Portugal, e aqui no Sundowns o técnico Pitso também confia em mim e me dá a oportunidade", disse Nascimento.

“Até agora, e graças a Deus, nunca perdi. Meu segredo é praticar no treinamento e, quando a situação é real durante a partida, fico calmo, relaxo, mas as borboletas no estômago são inevitáveis”.

Este fim de semana também marca quatro anos desde que o zagueiro se juntou aos Brazilians em uma transferência gratuita de Portugal, e ele compartilhou por que aproveitou a oportunidade oferecida a ele em Chloorkop.

“Sim, agora faz quatro anos que estou no Mamelodi Sundowns, o tempo voa. Eu estava jogando em Portugal quando fui abordado pelo Sundowns para atuar aqui na África do Sul ”, acrescentou. "Eu estava morando na Europa e minha decisão não foi fácil, mas fiquei impressionada com a África do Sul à primeira vista e depois com o Sundowns como clube, a equipe e sua estrutura".

Fonte: Kick Off