Renato Neto assina com novo clube na Bélgica

rantoneto 120820Volante fechou contrato com o Deinze

 

Nesta quarta-feira (12), o volante Renato Neto assinou contrato com o Deinze (BEL). Ex-jogador do Oostende, o brasileiro reforça a equipe na temporada 2020/2021.

 

Aos 28 anos, Renato está na história do futebol da Bélgica. Em 2014/15, o volante conduziu o Gent para o inédito título do Campeonato Belga como o principal jogador da equipe. Vestindo a camisa 10, ele marcou sete gols, inclusive o do título. Entre 2012/13 e 2018/19, foram 181 jogos disputados, 21 gols e oito assistências pelo clube.

 

“Espero ajudar a equipe com a minha experiência. Com esta experiência, também gosto de ajudar os jogadores mais jovens a evoluir na carreira. Quero ajudar a equipe a crescer neste projeto e a cumprir as ambições do clube. É o meu sonho voltar a fazer grandes coisas no futebol, o meu novo clube é o palco ideal”, contou.

 

Estabelecido como um dos principais jogadores da liga desde 2013, o meio-campista está consolidado na liga e defenderá seu quarto clube no país. Além do Gent, também vestiu as cores do Cercle Brugge (2010/11) e Oostende (2019/20).

 

Carreira

Nascido em Camacan, na Bahia, Renato Neto fez toda a sua carreira na Europa. Ainda jovem, aos 16 anos de idade, deixou a Academia Catarinense de Futebol e mudou-se para Lisboa, onde passou a integrar as categorias de base do Sporting, um dos melhores clubes formadores do mundo.

 

Em Alvalade, sagrou-se campeão na base e teve a primeira oportunidade como profissional no Cercle Brugge, da Bélgica, naquele que seria o pontapé de partida para o seu sucesso no futebol belga. Após retornar de empréstimo para o próprio Sporting e atuar pelo Videoton, da Hungria, o volante estabeleceu-se no Gent (BEL) a partir de 2013 para uma sequência de sete temporadas no clube pelo qual entrou para história ao protagonizar o inédito - e até então único – título do time no Campeonato Belga. Na última temporada, defendeu a camisa do Oostende.

 

 

Rafael Alvarez

Assessoria de Imprensa – Think Ball & Sports Consulting