Rei do acesso: Com seis, Elton, do Sport, é o jogador com mais acessos à Série A do Brasileirão

elton 221119Centroavante de 34 anos garantiu vaga na elite com o Leão na última quarta-feira (20), após virada sobre a Ponte Preta, na Ilha do Retiro

Experiente, o atacante Elton não só acumula títulos na carreira como também é pé quente quando o assunto é Série B do Campeonato Brasileiro. Aos 34 anos, o centroavante chegou ao sexto acesso na carreira e é, isolado, o jogador do futebol brasileiro que mais alcançou este feito (estava empatado com Pedro Ken, atualmente no Ceará, com cinco).

Elton disputou a Segundona em sete oportunidades e só não subiu uma única vez, com o Figueirense, em 2018. Nas demais, objetivo alcançado com todas as camisas que vestiu: Sport (vice-campeão garantido deste ano), Ceará (terceiro colocado em 2017), Vitória (duas vezes: terceiro colocado em 2015 e quarto em 2012), Vasco (campeão em 2009) e Santo André (vice em 2008).

“É um feito muito importante na carreira de qualquer jogador, ainda mais seis vezes, é um número que significa muita coisa para mim e mostra que sempre que visto uma camisa faço de tudo para que a equipe alcance seus objetivos. Fico muito feliz pela nossa campanha deste ano e por recolocar o Sport onde ele merece, que é a Série A. Mais um acesso na carreira me deixa muito contente, fazer história é algo que me enche de orgulho”, revelou o rei dos acessos do futebol brasileiro.

Além de pé quente, Elton se mostrou decisivo para o Leão da Ilha nesta reta final de Série B. O camisa 99 assumiu a titularidade do comando de ataque na 35ª rodada, quando os pernambucanos bateram o Botafogo-SP, fora de casa, por 2 a 0, com gol e assistência dele. Em seguida, empate diante do Vila Nova e a virada de 2 a 1 sobre a Ponte, na última quarta-feira (20), com mais um passe para gol do centroavante, resultado que cravou o Rubro-Negro na Série A de 2020.

“Sempre estive pronto e nessa reta final pude mostrar melhor isso com gols e assistências. Nosso elenco é muito qualificado, com grandes jogadores em todas as posições e todos respeitam isso, respeitam o momento de cada um. O grupo é o mais importante. É um dos motivos dessa ótima campanha do Sport”, concluiu Elton.

O Sport se despede da Série B de 2019 no próximo sábado (30), às 16h30, em Goiânia, contra o Atlético-GO.

Rafael Alvarez
Assessoria de Imprensa – Think Ball & Sports Consulting