Philipe Sampaio comemora solidez defensiva do Tondela e enaltece vitória sobre o Sporting

sampaio 081119Invictos fora de casa, defensor também projeta o próximo confronto contra o Paços Ferreira pelo Campeonato Português

Titular do Tondela nos últimos quatro jogos do Campeonato Português, o brasileiro Philipe Sampaio tem bons motivos para celebrar seu atual momento no clube. Desde a sua entrada definitiva na equipe principal, o time sofreu apenas um gol (na derrota para o líder Benfica, na 8ª jornada), venceu duas partidas, uma delas diante do Sporting, e empatou outra.


Com Sampaio no onze inicial, os auriverdes somaram sete pontos em quatro partidas; sem ele foram oito em seis jogos e nove gols sofridos - o Tondela é o atual sétimo colocado, com 15 pontos ganhos. Os bons números e o desempenho defensivo favorável são fatores que fazem o jogador comemorar.

“Fico muito feliz com esses números e, principalmente, com o nosso rendimento dentro de campo. Nossa equipe apresenta uma solidez defensiva muito boa, são quatro jogos e somente um gol sofrido. Conseguimos um ponto importante diante do Boavista fora de casa, vencemos nas Aves, seguramos o Sporting e conseguimos a vitória no final, sem sofrer gol, o que é muito importante não só para os jogadores de defesa, mas para o grupo como um todo. Estamos sólidos e no caminho certo”, analisou Philipe.

“Penso que os três pontos contra o Sporting podem demonstrar essa nossa solidez. Diante de um adversário muito forte, conseguimos o resultado positivo e não sofremos gol. Foi uma grande vitória, um excelente resultado que mostra que somos muito capazes”, concluiu, valorizando o triunfo de 1 a 0 ante os Leões.

Invicto longe do Estádio João Cardoso, com três vitórias e dois empates, o Tondela visita o Paços Ferreira, neste domingo (10), e Philipe Sampaio, por sua vez, busca a manutenção desta boa fase.

“Nosso objetivo é sempre a vitória e meu foco, em primeiro lugar, é em manter essa solidez defensiva, ajudar sempre minha equipe. Sabemos que não tem jogo fácil, mas estamos com um bom retrospecto fora de casa e mantê-lo será importante para as nossas pretensões na temporada”.


Rafael Alvarez
Assessor de Imprensa – Think Ball & Sports Consulting