Páscoa avalia o desempenho defensivo do CRB e fala sobre parceria com Gum: “deu liga”

ewertonpasc 180121Na última quinta-feira (14), o CRB-AL fez uma grande partida contra o Operário-PR. Porém, sofreu a virada e perdeu por 3 a 2. A partida, realizada no Paraná, foi válida pelo Campeonato Brasileiro Série B. Com essa derrota, matematicamente, o time alagoano tem chances remotas de subir de divisão.

Vale destacar que o clube conta com jogadores experientes em seu elenco, como: Ewerton Páscoa, Gum e Pablo Dyego. A parceria defensiva de qualidade elevada para a Série B e bastante experiente trouxe um rendimento melhor para a equipe. Em entrevista exclusiva ao Esporte News Mundo (ENM), Páscoa analisou o desempenho defensivo da equipe e dissertou sobre sua parceria com o Gum na defesa.

 

“No primeiro semestre, já tínhamos feito essa dupla e, coincidentemente, foi quando o CRB chegou ao seu melhor desempenho no ano. Ganhamos o Alagoano e conseguimos classificar para quarta fase da Copa do Brasil. Feito histórico para o clube. Mas, um fator fundamental foi a chegada do Roberto Fernandes que conseguiu dar mais consistência para o sistema defensivo. Com certeza, deu liga. Ele é um cara fenomenal, fez história no Fluminense e está entre os maiores zagueiros que vestiram a camisa do clube. Nos damos muito bem fora e dentro de campo, ele inclusive é meu parceiro de concentração”, disse Ewerton Páscoa ao ENM.

Atualmente, o CRB está no 11° lugar com 46 pontos no Campeonato Brasileiro Série B. Uma campanha mediana. O clube não jogou mal esta temporada embora pudesse obter resultados melhores.

“Fizemos uma campanha bem mediana durante o campeonato. Não conseguimos ter força para chegar entre os quatro e fomos incomodados um certo tempo pelo Z4.”

Nesta reta final, o time alagoano vai enfrentar o Figueirense, Ponte Preta e Cuiabá. Confrontos difíceis, mas cada partida com o seu grau de dificuldade. Páscoa analisou os adversários.

“São dois times que sonham com o acesso e um time que briga com todas as forças para não cair. Geralmente, o CRB se deu bem com os times que estão na parte de cima. Contra o Figueira vai ser um jogo que eles vão dar tudo de si. Temos que estar atentos para não sermos surpreendidos dentro de casa.”

Ao longo da temporada, o CRB enfrentou o CSA diversas vezes. Porém, perdeu apenas uma vez, empatou duas vezes e venceu em duas ocasiões. Mesmo mediante a essa superioridade na rivalidade, quando se trata de campeonato nacional, o CSA sempre tem um rendimento melhor na tabela. Ewerton avaliou os motivos pelo qual interferiram no rendimento da equipe em relação ao rival.

“Acredito que foi um conjunto de fatores que determinaram o resultado final. Mas, acho que o elenco mudou demais e também tivemos 3 treinadores. Isso dificultou ter um padrão definido de jogo”, concluiu.

Na próxima terça-feira (19), o CRB joga contra o Figueirense, às 19h15, no Estádio Rei Pelé. A partida será válida pelo Campeonato Brasileiro Série B.

Fonte: esportenewsmundo.com.br