Pandemia no Brasil atrasa a ida de Yan Couto do Coritiba para o Manchester City: "Muito ansioso"

yan 120620Lateral-direito completa 18 anos, e janela de transferências para a Inglaterra abre, mas pandemia adia transferência. "Que eu possa estar preparado mentalmente e fisicamente", diz

Yan Couto já tem todos os requisitos para trocar o Coritiba pelo Manchester City: ele completou 18 anos na semana passada, e a janela de transferências abriu na última quarta-feira. Porém, a pandemia de coronavírus no Brasil adiou a ida do jovem para o clube inglês.

- Ainda não tenho data para ir para o City por cansa da pandemia, né? O Campeonato Inglês está voltando agora, mas não tem a data de ida. Estou sempre me comunicando com o representante do City no Brasil. A data deve demorar um pouco, mas acho que agosto. Vou aguardar. Estou muito ansioso para ir para lá, fazer uma pré-temporada muito boa e continuar no clube - falou via assessoria.

A preocupação do City tem justificativa. O Brasil ultrapassou a marca de 40 mil mortes na quinta-feira. A previsão, portanto, é que Yan Couto viaje quando o número de casos de Covid-19 no Brasil diminuir - o clube inglês prevê, hoje, que isso pode ocorrer em agosto.

O Barcelona ficou perto de um acerto com Yan Couto, mas o City apresentou uma proposta melhor e fechou com o lateral em março. O Coxa pode receber até 12 milhões de euros: 6 milhões pela venda em si e até 6 milhões em bônus por metas cumpridas.

"Espero que tudo dê certo e eu possa estar preparado mental e fisicamente para este momento, que é a realização de um sonho", diz.

Enquanto aguarda uma definição sobre a viagem para a Inglaterra, Yan Couto segue treinando no Coritiba com todos os cuidados necessários. Ele tem dado atenção principalmente à questão física para se adaptar mais rapidamente ao ritmo do futebol inglês.

- O Coritiba tem feito um trabalho muito bom. Todo dia, a gente vê a temperatura, responde as perguntas se está com febre, se está com sintomas... A gente tem se higienizado bem, com álcool gel em todos os lugares do CT. Então, estou tendo uma estrutura muito boa. Estou treinando mais a parte física para chegar lá bem. Estou treinando na academia e, às vezes, até no campo para me condicionar melhor ainda.

Com a saída de Yan Couto cada vez mais próxima, o Coritiba ficará com duas ou três opções para a lateral direita: Lucas Ramon e Patrick Vieira, além de Geovane, que pode atuar nessa função.

O Coritiba tem o mata-mata do Campeonato Paranaense e a Série A do Brasileirão pela frente na sequência da temporada. O futebol, porém, ainda não tem data para recomeçar no país.

O Coxa vai enfrentar o Paraná Clube, em jogos de ida e volta, nas quartas de final do estadual - confira a tabela. Já a estreia no Campeonato Brasileiro será contra o Internacional, em casa.

fonte: globoesporte.globo.com