Treinador afirma que ainda precisa analisar o melhor momento para retorno do jogador
O atacante Alex Mineiro já está treinando como os demais jogadores do Atlético-PR, mas sua volta ao time ainda não é certa, se depender do técnico Ney Franco. A expectativa era de que o atleta, que se recuperou de uma série de fraturas na face, retornasse na partida contra o Grêmio, no próximo dia 31, mas o treinador considera prematuro estabelecer uma data para a volta do artilheiro.
“Eu prefiro não colocar uma data. É um jogador excepcional e, quanto antes eu puder utilizá-lo, melhor. Mas ainda temos que analisar o melhor momento, para não expor o atleta e o próprio time”, declara o técnico.
Alex Mineiro está afastado dos gramados desde o dia 28 de julho. Ele se machucou no empate por 1 x 1 com o Grêmio, no Estádio Olímpico, ao levar um chute no rosto, dado pelo meia Tcheco, quando tentou cabecear uma bola na grande área gremista. O choque causou múltiplas fraturas na face e no nariz.
O jogador está em processo final de recuperação e já treina com bola, mas de forma bastante leve. O retorno ao contato com a bola aconteceu na semana passada. Nesta segunda-feira, ele já participou de um treino de dois toques com os demais jogadores, mas ainda precisa reforçar a musculatura para poder voltar a jogar.
Fonte:Agência Placar