Lucas Esteves realiza treinos em dois períodos e espera ajudar o Palmeiras em campo na sequência do ano

esteves 260520Lateral faz atividades à parte e valoriza importância dos treinos durante a quarentena

A quarentena devido à pandemia do novo coronavírus está longe de ser de descanso para os jogadores do Palmeiras, e Lucas Esteves, promovido este ano ao elenco principal comandado por Vanderlei Luxemburgo, mantém foco redobrado nos treinamentos feitos em casa. Diariamente, o jovem lateral-esquerdo de 19 anos adota atividades em dois períodos, complementares aos treinos indicados e monitorados pela comissão técnica.

"Acho muito importante treinar dois períodos, claro que com orientações de um profissional do clube. O Palmeiras tem feito um trabalho muito legal com a gente. Estou procurando evoluir cada vez mais para quando voltarmos me adaptar o mais rápido possível com o resto do elenco e, assim, buscar uma ótima sequência no ano e ter a oportunidade tão esperada de estrear e ajudar o Palmeiras dentro de campo", revelou Esteves.

Esteves também salientou a saudade de voltar às atividades normais, mas entende os desdobramentos causados pela pandemia da Covid-19 e a importância de respeitar os protocolos.

"A gente sente falta, é a nossa profissão e o que amamos fazer, todo jogador de futebol tem essa sensação. Mas estamos fazendo nossa parte, com responsabilidade e seguindo todas as orientações. Espero que tudo isso possa passar o quanto antes, e que em breve possamos vencer definitivamente o coronavírus", disse o jogador, que este ano renovou seu contrato até 2024.

Esteves chegou ao Palmeiras em 2014, na categoria Sub-15, e acumulou onze taças nas categorias de base do Verdão, entre eles, as importantes conquistas da Copa do Brasil Sub-17 (2017), Brasileiro Sub-20 (2018), Copa RS Sub-20 (2018), Copa do Brasil Sub-20 (2019) e Paulista Sub-20 (2019) - o lateral também levantou troféus de torneios internacionais na Itália e Holanda. Em 2019, fez sua estreia pelo Alviverde, em março, na vitória de 1 a 0 sobre a Ponte Preta, no Allianz Parque.

 

Rafael Alvarez
Assessoria de Imprensa - Think Ball & Sports Consulting