Lucas Esteves comenta estreia na MLS

esteves 310821Emprestado pelo Palmeiras, lateral-esquerdo foi a campo pela primeira vez com a camisa do Colorado Rapids

 

O lateral-esquerdo Lucas Esteves fez sua estreia pelo Colorado Rapids na MLS. Cedido por empréstimo pelo Palmeiras ao clube norte-americano até junho de 2022, o jogador de 21 anos participou do empate por 1 a 1 diante do Kansas City Wizards, fora de casa, no último final de semana. O jovem atleta confessa que estava ansioso para poder pisar no gramado, se mostra feliz pela partida e ressaltou a presença dos torcedores.

 

“Eu não via a hora de poder estrear e graças a Deus pude fazer um bom jogo e ajudar o Colorado a conquistar um ponto importante fora de casa. Jogar de novo com a torcida no estádio também foi algo muito especial, nos dá um gás e uma motivação a mais. Estou contente pela estreia aqui nos Estados Unidos”, afirmou.

 

Esteves desembarcou nos Estados Unidos no início de agosto e aguardava a liberação do visto de trabalho para poder entrar em campo. Após ser relacionado para o confronto anterior, a vitória de 2 a 1 pra cima do Real Salt Lake, o camisa 66 atuou por 25 minutos e agora quer brigar por um lugar entre os onze titulares.

 

“Estou feliz aqui, me adaptando ao estilo de jogo, mas já bem entrosado com os meus novos companheiros nos treinos e no dia a dia também. Agora é dar sequência no trabalho, conquistar o meu espaço e contribuir ainda mais com a equipe e com os objetivos do clube. O Colorado Rapids tem um bom elenco, estamos bem na tabela e queremos buscar o título”. Ainda sobre o estilo de jogo, Esteves comentou as diferenças pro futebol brasileiro: “Aqui, o jogo é bem rápido e a intensidade é alta o tempo todo. O nível técnico também é bom, a gente já sabia que encontraria isso aqui na MLS, a liga cresceu muito em qualidade e visibilidade, é um campeonato muito intenso e bom de jogar”.

 

Com dois jogos a menos, os Rapids estão em terceiro lugar na tabela da Conferência Oeste da MLS, na zona de classificação para a Final Series da competição. No próximo sábado (4), às 23h (horário de Brasília), o desafio do time de Denver é contra o San José Earthquakes, na Califórnia.

 

 

Rafael Alvarez

Assessoria de Imprensa – Think Ball & Sports Consulting