Jadson abre mão de folga e projeta ano no Athletico: "Posso chegar muito bem na Sul-Americana"

Meia de 37 anos quer estar bem preparado para "ajudar a equipe com assistências e gols". Jadson fez nove partidas na última temporada pelo Athletico

jadson 020321O meio-campista Jadson abriu mão das férias e pretender ter uma temporada com boa condição física no Athletico. Com 37 anos, o experiente jogador quer abrir 2021 com alto rendimento na sul-Americana, a primeira competição do time principal.

A temporada 2020 foi prolongada até o final de fevereiro deste ano, e o elenco atleticano ganhou pouco mais de duas semanas de folga. Jadson, contudo, decidiu trocar o descanso pelos treinamentos.

Sabia que seria muito importante manter a minha condição física. Treinando desde o começo e fazendo uma boa pré-temporada, posso chegar muito bem na Sul-Americana — Jadson, ao site oficial

Contratado no início de outubro, o meia passou por um período de readaptação aos treinos e foi relacionado mais de dois meses depois. Ele não jogava desde 8 de dezembro de 2019, quando estava no Corinthians.

A sua reestreia pelo Furacão aconteceu diante do Vasco, no fim de dezembro de 2020, na Arena da Baixada. O então técnico Paulo Autuori chegou a destacar o "espírito de sacrifício" do atleta. Na reta final do Brasileirão, Jadson esteve em campo em nove jogos.

Quando eu voltei para o Athletico, tive uma sessão de treinos muito grande, com dois períodos até terminar a temporada. Quando o pessoal saiu para a folga, eu não parei — Jadson

No elenco, o camisa 91 tem as concorrências de Fernando Canesin, Léo Cittadini, Lucho González e Bruno Leite. Cittadini, em tese, sai na frente. O Furacão, porém, está atrás de reforços para o meio-campo - Lucas Lourenço é um dos nomes na mira.

Jadson está perto de completar 100 jogos pelo Athletico e integrar um grupo de cinco jogadores do elenco. Ele tem 97 jogos contando a primeira (89) e a segunda passagem (9). Com 18 gols com a camisa rubro-negra, ele ainda não balançou as redes desde a sua volta.

Estou confiante, preparado e alegre. Estou com essa ansiedade de marcar um gol novamente. O gol vai sair naturalmente, mas tomara que seja rápido
O time principal atleticano treina desde a semana passada em Viamão, no Rio Grande do Sul, por conta das restrições do coronavírus em Curitiba. O time estreia em 2021 na semana de 19 de abril pela fase de grupos da Sul-Americana.

 

Fonte: GloboEsporte