Iago dá assistência em vitória do Augsburg sobre o Bayern na Bundesliga

Lateral-esquerdo faz cruzamento perfeito em gol que define triunfo sobre o líder do campeonato

iago191121Nesta sexta-feira (19), com participação definitiva do lateral-esquerdo brasileiro Iago, o Augsburg conquistou um grande resultado e bateu o Bayern de Munique, em casa, na WWK Arena, por 2 a 1, em jogo da 12ª rodada da Bundesliga.


“Para mim, foi muito bom, após dois jogos fora, voltar com vitória e assistência ajudando o time, e isso é muito bom. Fico muito feliz por ajudar a equipe participando dos dois gols, principalmente com a assistência para o segundo, trabalhamos muito durante a semana para tentar neutralizar o Bayern e conseguimos. Muito contente pela apresentação e pela grande vitória. Muito importante para todos nós do Augsburg”, disse o ex-jogador do Internacional.

Após o apito final, muita festa por parte dos jogadores e também nas arquibancadas da WWK Arena. Em toda história, esta foi a terceira vitória do Augsburg pra cima dos Bávaros, resultado que não vinha há seis anos e meio.

“Quebramos um longo tabu, todos sabem da força do Bayern na Alemanha e na Europa, então é uma vitória para ser muito comemorada mesmo. Vitória importante para pegar confiança e se distanciar dessa zona de rebaixamento. Vencer um rival do tamanho e do peso do que enfrentamos hoje não é sempre que acontece, exige muito de todos, não só nos 90 minutos, mas ao longo de toda a preparação. O apoio do nosso torcedor também foi fundamental. A torcida merece demais”, concluiu o camisa 22.

Os três pontos deixam o Augsburg com 12 e provisoriamente na 15ª colocação, fora da zona de descenso. Já o Bayern, segue na ponta da tabela, com 28 pontos ganhos. Na próxima rodada, o clube do ex-Colorado Iago visita o Hertha Berlin, dia 27, às 11h30 (horário de Brasília).

Contratado pelo Augsburg em julho de 2019, Iago soma 40 partidas oficiais, dois gols e sete assistências na Alemanha.


Rafael Alvarez
Assessoria de Imprensa – Think Ball & Sports Consulting