Grêmio adota Sul-Americana como prioridade e recebe o Millonarios de olho em fim de jejum continenta

Com chances quase nulas de ser campeão brasileiro, distante do vice-líder Atlético-MG, mas praticamente garantido na Libertadores do ano que vem, o Grêmio faz da Copa Sul-Americana uma prioridade.
Procurando fechar o último ano do Olímpico com uma conquista continental, algo que o clube não alcança desde a Recopa de 1996, o time tricolor recebe nesta terça-feira o Millonarios, na partida que abre as quartas de final da competição.
No entanto, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem muitos problemas para a partida. No treino desta segunda-feira, o único antes do jogo contra os colombianos, cinco titulares não participaram: Kléber, Werley, Elano, Souza e Gilberto Silva, todos com problemas de lesão ou desgaste. No entanto, os cinco foram relacionados pelo comandante para a partida, o que aumenta o clima de mistério.
 
Com isso, Leandro, Naldo, Marco Antônio, Marquinhos e Naldo podem receber chance de começar a partida. Certa mesmo é a presença de Zé Roberto. O veterano de 38 anos não jogou contra o Bahia por cumprir suspensão automática, mas entrará no time nesta terça, ocupando a vaga de Marquinhos.
 
“Estamos caminhando para o nosso objetivo. Vamos levando, mas com cuidado. Eu tenho a opção de, no final de temporada, após muita concentração, deixar os caras em casa. Andamos oito horas entre aeroporto, avião e hotel em Salvador e isso cansa. Vamos voltar e já tem jogo no dia seguinte. Vou deixar os caras em casa, equilibrar a parte física. Mentalmente estamos um pouquinho debilitados, porque estamos esticando o limite o tempo todinho”, lembrou Luxa, a respeito do desgaste do elenco, que já disputou 67 jogos oficiais em 2012.
 
Se o Grêmio nunca chegou tão longe na Copa Sul-Americana como na atual edição, o Millonarios já tem em seu currículo uma disputa de semifinal, em 2007. Os colombianos ostentam retrospecto favorável contra equipes brasileiras nesta competição: em 2007, eliminou o São Paulo nas quartas de final; na atual edição, eliminou o Palmeiras, com uma vitória por 3 a 0, na última terça.
 
Atual líder do Campeonato Colombiano, o Millonarios vive maratona ainda mais intensa que a do Grêmio. Depois de golear o Palmeiras na terça passada, empatou com o Tolima em 0 a 0 na quinta e, com reservas, levou 3 a 1 do Deportivo Pasto no domingo.
 
O jogador mais conhecido pelos torcedores brasileiros é o atacante Rentería, que conhece muito bem o Grêmio: o colombiano foi campeão da Libertadores em 2006 com o Internacional, clube no qual esteve por duas temporadas. Nesta segunda-feira, o jogador se reencontrou com seu antigo clube: o Millonarios treinou, pela manhã, no CT do Parque Gigante, ao lado do Beira-Rio. A equipe que jogará em Porto Alegre deve ser a mesma que derrotou o Palmeiras na semana passada, em Bogotá.
 
FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO X MILLONARIOS
 
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS) 
Data: 30 de outubro de 2012, terça-feira 
Horário: 21h50 (de Brasília) 
Árbitro: Julio Bascuñan (Chile) 
Assistentes: Sergio Román e Marcelo Barraza (ambos do Chile)
 
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Naldo, Gilberto Silva e Anderson Pico; Fernando, Marco Antônio, Marquinhos e Zé Roberto; Leandro e Marcelo Moreno 
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
 
MILLONARIOS: Delgado; Ochoa, Torres, Franco e Martínez; Ramírez, Otálvaro, Ortíz e Cadelo; Rentería e Cosme 
Técnico: Hernán Torres
 
Fonte: ESPN

The Company has the right to send the User notifications about new products and services, special offers and various events. The User may opt out of receiving notifications by sending a letter to the Company to the e-mail address thinkball@thinkball.com.br with the note “Opt-out of notifications”.