Goleiro pede time embalado para encarar o Inter em data histórica para o clube
O Corinthians enfrenta o Internacional neste sábado, 13 de outubro, uma data especial para os corintianos. Há 30 anos o Timão vencia a Ponte Preta por 1 a 0 e encerrava uma fila sem títulos de 22 anos. No sábado passado, antes do clássico contra o São Paulo, alguns jodos jogadores que estiveram na partida de 1977, entre eles o herói Basílio, conversaram com os atletas sobre o que é jogar no Corinthians. E ajudou muito.
- Foi importante esse bate-papo. A gente ouve os torcedores falando da importância desse jogo e foi legal ouvir esses atletas, tão importantes para a história do clube, nos apoiando antes de uma partida decisiva - conta o goleiro Felipe.
Basílio conta que falou aos jogadores para honrar a camisa corintiana.
- A camisa é forte e o Corinthians consegue bons resultados por causa dela. Passei que eles têm que acreditar, ter motivação em campo e pensar que podem vencer sempre - diz o autor do gol na decisão de 1977.
Para o técnico Nelsinho Baptista, foi importante o contato de ex-jogadores com seus atletas e ele aprovou.
- São heróis, pessoas que podem passar o melhor para os atletas. Foi um campeonato histórico, são ídolos dos torcedores. Temos que nos inspirar neles para conseguir bons resultados e os objetivos - diz o treinador, que ainda sonha com uma vaga na Copa Sul-Americana. Apesar disso o Timão segue na zona de rebaixamento, com 37 pontos ganhos.
Fonte: GloboEsporte