Goleiro corintiano esteve em duas desgraças do Palmeiras: queda e goleada histórica
O goleiro do Corinthians Felipe já participou dos dois momentos mais tristes da história do Palmeiras, adversário do próximo sábado.
Do banco de reservas do Vitória ele viu o Alviverde ser rebaixado para a Série B em 2002, quando o time paulista perdeu por 4 a 3, e da goleada por 7 a 2 sofrida para o time baiano, dentro do Palestra Itália, na Copa do Brasil do ano seguinte.
- Foi triste ver vários jogadores chorando no campo, a torcida triste na arquibancada. O curioso é que dois anos depois passei pelo mesmo problema do Palmeiras ao ser rebaixado para a Série B e depois para a Série C. É triste e lamentável - afirma o goleiro Felipe.
Apesar de já ter feito seu primeiro clássico pelo Corinthians (no empate em 1 a 1 com o Santos, na Vila Belmiro), esta será a primeira vez que o Felipe enfrentará o arquirival Palmeiras. Mas nada que assuste o goleiro, já escaldado por outro grande confronto regional.
- Já joguei mais de dez Ba-Vi (como é chamado o clássico entre Bahia e Vitória) e só perdi uma única vez para o Bahia. Mas não tem comparação. Mesmo antes do jogo contra o Paraná (na última rodada) a torcida já cobrava uma vitória sobre o Palmeiras - avalia Felipe.
Fonte: GloboEsporte