Em transição, Esteves participa de treino e pode substituir Matías Viña na lateral do Palmeiras

esteves 061020aVerdão terá o desfalque do uruguaio, convocado, por pelo menos duas rodadas do Brasileirão

Afastado dos treinamentos com bola desde o início de setembro por causa de uma lesão na coxa direita, o lateral-esquerdo Lucas Esteves foi a campo nesta segunda-feira, na Academia de Futebol, e ficou mais perto de voltar a ser relacionado no Palmeiras.

O possível reforço chega em momento importante para Vanderlei Luxemburgo. Depois das saídas de Victor Luis e Diogo Barbosa, Esteves virou o substituto imediato de Matías Viña, que foi convocado pela seleção do Uruguai e será desfalque por pelo menos duas rodadas do Brasileirão.

Nesta segunda-feira, o lateral de 20 anos trabalhou ao lado dos companheiros por cerca de uma hora e depois participou de uma atividade física complementar. Ele será reavaliado pela comissão técnica e pelo departamento médico do Verdão nesta terça-feira, quando o time viaja para o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Botafogo.

– Voltar a treinar com os meus companheiros me deixa muito motivado. Hoje foi o meu primeiro treino com o grupo após a lesão e estou me sentindo bem. Estou me recuperando aos poucos, seguindo todos os conselhos do departamento médico, e espero voltar o mais rápido possível – afirmou, ao site do Palmeiras.

Outra opção para a lateral esquerda do Verdão neste momento é Renan, defensor de 18 anos que também atua como zagueiro. Ele vem treinando com o elenco profissional e ficou no banco nas partidas contra Bolívar e Ceará.

O Palmeiras enfrenta o Botafogo nesta quarta-feira, às 21h30, no Rio de Janeiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Invicto, o Verdão está na terceira posição do torneio com 22 pontos, cinco atrás do líder Atlético-MG.

fonte: globoesporte.globo.com