Chinês é uma das atrações da reapresentação do Corinthians, no CT Joaquim Grava. Atacante aguarda definição do futuro, assim como o volante Nenê Bonilha
A temporada está, oficialmente, aberta para o Corinthians. Nesta quinta-feira, dia 3 de janeiro, a primeira parte do elenco se reapresentou no CT Joaquim Grava, em São Paulo, para os primeiros testes clínicos e físicos.
Zizao, por exemplo, fora da lista dos 23 inscritos para o Mundial de Clubes, foi um dos nomes mais conhecidos. Assim como o atacante Elton, que subiu com o Vitória para a Série A e Nenê Bonilha, volante que estava emprestado ao Avaí. Ainda sem saber se serão aproveitados por Tite no Paulistão, eles voltaram ao clube dispostos a mudar a imagem deixada na última temporada.
Sob o comando do fisiologista Antonio Carlos Fedato Filho, todos os atletas passaram por um exame chamado de desintometria óssea nesta manhã. O objetivo é avaliar o risco de fraturas. Para isso, é usada uma tecnologia avançada de Raio-X, chamada de absormetria radiológica de dupla energia ou DEXA (Dual-Energy X-ray Absorptiometry). Com ele, mede-se a densidade mineral óssea (DMO). A medição é feita na parte inferior da coluna vertebral e nos quadris.
- Estamos escaneando o corpo dos atletas, analisando o percentual de gordura, massa muscular e equilíbrio dos membros. Vendo as variações para termos a continuidade de treinamentos dos atletas, que estão voltando de férias, e o que devemos atingir nos treinos - explicou Fedato.
Na próxima segunda-feira, dia 7, a próxima leva de jogadores chega ao CT. Serão aqueles que viajaram ao Japão, mas não jogaram, como os goleiros Julio Cesar e Danilo Fernandes. Só no dia 14 que os titulares da campanha do bicampeonato mundial iniciam as suas atividades. Os jogadores que não chegarem a 30 dias de férias, como determina a lei, serão recompensados durante a disputa da Copa das Confederações, quando o Brasileirão será parado.
CONFIRA A LISTA DE QUEM JÁ SE REAPRESENTOU:
Welder
Elton
Nenê Bonilha
André Vinícius
Denner
Zizao
Rodinei
Elias Oliveira
Rafael (goleiro)
Anderson
Matheus (goleiro)
Igor
Yago
Moisés
Fonte: LanceNet

wmi9