Eleito melhor lateral-direito da Croácia, Igor Silva assina em definitivo com o Osijek

igor 290720Cube exerce opção de compra junto ao Olympiacos-GRE e contrato é assinado até 2023

Nesta terça-feira (29), o lateral-direito Igor Silva selou sua permanência no Osijek, da Croácia. O brasileiro de 23 anos estava emprestado ao clube pelo Olympiacos e foi adquirido em definitivo pela equipe croata, firmando contrato até 2023. Destaque do campeonato, Igor foi eleito pela liga o melhor de sua posição nesta temporada.

"Eu assinei e estou feliz com isso. Eu tinha dito antes que ficar em Osijek me faria mais feliz e tudo foi nessa direção. Estou satisfeito, conheci bem meus colegas de equipe e treinadores, sei o que é necessário de mim e de todo o elenco. Esse período até agora me ajudou a me adaptar à cidade, o que é bom para mim, assim como a me adaptar melhor ao que tenho que fazer em campo. Sei que vamos crescer ainda mais na próxima temporada. Estou empolgado por continuar fazendo parte dessa história" disse Silva.

Igor realizou 31 jogos oficiais pelo Osijek em 2019/2020, marcou um gol, deu duas assistências e teve papel determinante para a boa campanha do clube no Campeonato Croata, classificado à próxima Europa League.

Apesar de ter nascido na cidade do Rio de Janeiro, Igor foi revelado pelo Comercial, tradicional equipe de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. O jogador, que começou a carreira como atacante, estreou como profissional com apenas 16 anos, em 2013, em jogo válido pela Copa Paulista; em 2015, disputou o Paulistão da Série A2 pelo clube. No mesmo ano, chegou à Grécia para se destacar pelo Asteras Trípolis e, em seguida, ser contratado pelo Olympiacos. Em sua primeira temporada no Osijek, foi eleito o melhor lateral-direito da Croácia.

 

Rafael Alvarez
Assessoria de Imprensa - Think Ball & Sports Consulting